sportingbet promoções de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto defendeu uma ação dura contra a Ford que decidiu fechar as fábricas no Brasil, uma delassportingbet promoçõesCamaçari na Bahia. "Tem que ir do constrangimento à avaliação das possibilidades jurídicas", diz, ao comentar a possibilidade de pedido de indenização à montadora.
ACM Neto é neto do falecido senador e ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, que travou uma disputa política e econômica para que a Ford desistisse de instalar uma fábricasportingbet promoçõesGuaíba no Rio Grande do Sul para ir para a Bahia, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
PublicidadePara isso, foram oferecidas condições mais vantajosas de benefícios fiscais, ou seja, redução de impostos estaduais e também federais. "Não é possível deixar a Ford sair daqui sem que passe por um grande constrangimento. Sem que isso signifique um problema sério para a imagem dela no País", diz. Abaixo, os principais trechos da entrevista.
sportingbet promoções
O seu avô brigou pela instalação da fábrica para a Bahia e para isso bilhões de incentivos foram concedidos. Agora, qual o impacto dessa decisão?É uma decisão simbólica e extremamente negativa não só para o Brasil, mas de maneira especial para o Nordeste e, é claro, para a Bahia. A Ford foi uma indústria pioneira no setor automobilístico no Nordeste. O setor no Brasil sempre esteve concentrado no Sul e Sudeste e foi uma luta dele (do avô). Ele chegou a se indispor com o presidente Fernando Henrique. Fruto de tudo se viabilizou uma indústria desse porte para o Nordeste. Tantos anos depois isso não deixa de ser um retrocesso e que vai ter impacto econômico no Estado muito importante porque a Ford não é só Ford. Tem uma cadeia de outras indústrias e além do impacto que gerousportingbet promoçõestoda a economia da região metropolitana de Salvador. Os empregos indiretos, a ampliação da parte de serviços, de consumo. Não é somente fazer a análise de quantos empregos serão perdidos com o fechamento da fábrica, mas todo o impacto econômico que isso tem na região metropolitana de Salvador.
Depois de tantos incentivos concedidos, os baianos estão se sentindo traídos?
Sem dúvida, com todo o investimento que a Bahia fez para a vinda da Ford e depois para a permanência dela todo esse tempo, não tenha dúvida que há um sentimento de frustração e decepção enorme com a empresa. É claro que a reação do governador (Rui Costa) está sendo tímida. Ele poderia ter uma reação mais firme.
O que ele poderia fazer?
Construir uma mobilização política mais ampla que envolva a todos.
Publicidade