melhores palpite para o jogo de hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, veio tão, ou até mais dura, do que o próprio comunicado divulgado após o encontro, na semana passada. Na ata, o comitê voltou a destacar a deterioração das expectativas de inflação para prazos mais longos e mais uma vez citou a possibilidade até de voltar a aumentar a Selic. Na semana passada, o Copom manteve a taxa básica de jurosmelhores palpite para o jogo de hoje13,75% ao ano pela quinta vez seguida.
O Copom enfatizou que a incerteza nos cenários avaliados força o BC a continuar vigilante, avaliando se a estratégia de manutenção da taxa básica de juros por período prolongado será capaz de assegurar a convergência da inflação para as metas perseguidas pelo banco.
Publicidade"O Comitê reforça que irá perseverar até que se consolide não apenas o processo de desinflação, como também a ancoragem das expectativasmelhores palpite para o jogo de hojetorno de suas metas, que mostrou deterioração adicional, especialmentemelhores palpite para o jogo de hojeprazos mais longos. O Comitê enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados e não hesitarámelhores palpite para o jogo de hojeretomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado", completou a ata, reiterando a mensagem já divulgada no comunicado da semana passada.
melhores palpite para o jogo de hoje
Desaceleração da economiaPara garantir que cumpramelhores palpite para o jogo de hojetarefa de entregar a inflação na meta, após dois anos de fracasso e caminhando para o terceiro sem atingir o objetivo, o Copom argumentou que a desaceleração econômica atual é necessária para garantir o sucesso demelhores palpite para o jogo de hojemissão. O colegiado vem sofrendo duras críticas, principalmente do governo, por manter a Selic no nível atual, considerado um nível muito elevado para os padrões brasileiros.
Conforme a ata da reunião da semana passada, os dados de atividade no Brasil seguem indicando um ritmo de crescimento mais moderado, e os dados de emprego sugerem moderação. "O Copom segue avaliando que a desaceleração econômicamelhores palpite para o jogo de hojecurso é necessária para garantir a convergência da inflação para suas metas, particularmente após período prolongado de inflação acima das metas."
O colegiado ressaltou que, após um período de forte recuperação nos dois últimos anos, iniciou-se um processo de desaceleração do crescimento no setor de bens duráveis, que havia sido particularmente impulsionado na pandemia, e que é mais sensível à política de juros. "A desaceleração se espalhou para o setor de bens não-duráveis e, posteriormente, para o setor de serviços, ainda que de forma mais branda", pontuou, acrescentando que as perspectivas de crescimento econômico não mudaram significativamente no período recente.
Publicidade