Oferecimento

twitter pixbet-Banco Central aumenta projeção do PIB para 2024, mas reduz expectativas por queda da inflação

twitter pixbet

Para o BC, a economia brasileira cresceu bem no primeiro trimestre, com o mercado de trabalho aquecido e maior consumo das famílias
27 jun 2024 - 10h06
(atualizado às 11h54)
Foto: José Cruz/Agência Brasil

twitter pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Banco Central aumentou a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,9% para 2,3%twitter pixbet2024. A atualização faz parte do Relatório Trimestral de Inflação, publicada nesta quinta-feira, 27, referente ao mês de julho.

Para a instituição, a economia brasileira cresceu bem no primeiro trimestre deste ano, com o mercado de trabalho aquecido e maior consumo das famílias. Esses fatores, no entanto, provocam a persistência de núcleos da inflação.

Publicidade

Com isso, o BC reduziu as expectativas pela queda na inflação. A projeção é que o ano de 2024 seja encerrado com 4,0% de inflação, sendo que, antes, a expectativa era que a taxa fosse de 3,5%. Para 2025, a projeção saiu de 3,2% para 3,4%. Os números se afastam da meta da inflação, firmadatwitter pixbet3%.

Duas conjunturas motivaram, principalmente, os aumentos das projeções: a inflação de serviços que, mesmo tendo caído, permanece elevada; e a maior inflação no resto do mundo.

"Uma política fiscal crível e comprometida com a sustentabilidade da dívida contribui para a ancoragem das expectativas de inflação e para a redução dos prêmios de risco dos ativos financeiros", afirma o relatório do Banco Central.

O documento também chega a citar a situação no Rio Grande do Sul como comprometedora dos índices de inflação. Porém, o Banco Central considera que "já há sinais de recuperação" do estado e não vê grandes preocupações.

Publicidade

O relatório, mais uma vez, justificou a decisão da manutenção da Selictwitter pixbet10,50%, considerada uma forma de manter a política monetária contracionista para acelerar a queda da inflação. "A política monetária deve se manter contracionista por tempo suficientetwitter pixbetpatamar que consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativastwitter pixbettorno de suas metas", diz o texto.

Apesar do aumento de expectativa com relação ao PIB, a projeção de 2,3% está abaixo dos crescimentos observados nos três anos anteriores. Em 2021, se recuperando da pandemia, o PIB brasileiro cresceu 4,8%.

Foto: Divulgação/Banco Central
Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. grupos de aposta esportiva telegram
  2. bonus cassino
  3. vbet codigo promocional 2024

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se