globoesporte com corinthians de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central optou por não dar indicação futura sobre os próximos passos para os juros básicos no país diante de incertezas no cenário, mas insistegloboesporte com corinthiansseu firme compromisso com a meta de inflação, mostrou a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
No documento, o BC também informou quegloboesporte com corinthiansdecisão de retomar o ciclo de alta na Selic se baseougloboesporte com corinthianstrês pontos de análise: um cenário que demanda política monetária mais contracionista, uma percepção de que o início do ajuste deveria ser gradual e uma discussão sobre ritmo, magnitude do ciclo egloboesporte com corinthianscomunicação.
Publicidade"Em virtude das incertezas envolvidas, o Comitê preferiu uma comunicação que reforça a importância do acompanhamento dos cenários ao longo do tempo, sem conferir indicação futura de seus próximos passos, insistindo, entretanto, no seu firme compromisso de convergência da inflação à meta", disse o BC no documento divulgado nesta terça-feira.
A meta central estabelecida para a inflação no país é de 3% neste e nos próximos anos, mas as expectativas do mercado para os preços à frente seguem persistentemente acima desse alvo, o que foi apontado pelo BC como uma preocupação comum de toda a diretoria.
"A desancoragem das expectativas de inflação é um fator de desconforto comum a todos os membros do Comitê. A reancoragem das expectativas é um elemento essencial para assegurar a convergência da inflação para a meta ao menor custo possívelgloboesporte com corinthianstermos de atividade", afirmou a ata.
Na última quarta-feira, o Copom decidiu elevar a taxa básica de juros Selicgloboesporte com corinthians0,25 ponto percentual, a 10,75% ao ano,globoesporte com corinthiansdecisão unânime degloboesporte com corinthiansdiretoria, passando a ver um cenário com risco mais elevado de alta da inflação à frente e sugerindo também um possível superaquecimento da economia brasileira.
Publicidade