Oferecimento

jogos de pokemon online-Como fica a pensão por morte?

jogos de pokemon online

O pagamento da pensão será composto por uma cota familiar de 50% do salário de contribuição do segurado mais 10% para cada dependente
12 nov 2019 - 09h10
(atualizado às 10h52)

jogos de pokemon online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - As pensões por morte concedidas a partir desta terça-feira, 12, data de promulgação da reforma da Previdência, deixarão de ser integrais. O benefício passa a ser calculadojogos de pokemon onlineforma de cotas, como era feito até 1995. Nenhuma pensão, porém, será menor que um salário mínimo (hojejogos de pokemon onlineR$ 998).

O pagamento da pensão será composto por uma cota familiar de 50% do salário de contribuição do segurado, mais 10% para cada dependente, até o limite de 100%. Uma viúva sem filhos, por exemplo, receberá o equivalente a 60%. Já uma viúva com dois filhos terá direito a uma pensão de 80%.

Publicidade
Plenário do Senado na votaçãojogos de pokemon onlinesegundo turno da reforma da Previdência.
Plenário do Senado na votaçãojogos de pokemon onlinesegundo turno da reforma da Previdência.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado / Estadão

Caso um dos filhos perca a condição de dependente (ao completar 21 anos, por exemplo), a cota correspondente será subtraída do cálculo. Ou seja, o benefício ficará com 10 pontos porcentuais a menos.

Uma proposta chamada de "paralela" tramita no Congresso Nacional para alterar alguns pontos da reforma. Entre as propostas está uma cota maior, de 20%, para o caso de filho menor de 18 anos. Mas o texto ainda não foi aprovado e precisa ser votado no Senado e na Câmara. Até lá, vale o que foi aprovado na reforma da Previdência.

Para quem já recebia pensão por morte até a data da promulgação da reforma, nada muda no valor do benefício.


Fontes de referência

  1. tabela copa do mundo 2024 para imprimir
  2. jogo facil na blaze
  3. 7games jogos do android

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se