jogos que dao bonus de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A saúde mental deixou de ser tabu nas empresas, especialmente desde que o burnout, o esgotamento ligado ao excesso de tarefas, tornou-se uma doença do trabalho reconhecida mundialmente. A demanda por programas de bem-estar psicológico teve um grande salto, impulsionando tanto startups especializadas quanto empresas de saúde que veem uma possibilidade de ganhos extras no setor.
Com isso, conseguimos ver que a pandemia acelerou o desenvolvimento de temas imprescindíveis para o momento que vivemos e a saúde mental e o bem-estar, que já estavam nas pautas das empresas, ganharam ainda mais relevância, proporcionando oportunidades de negócios para atender essa demanda social.
PublicidadeDe acordo com o hub de inovação Distrito com o apoio da consultoria KPMG, o Brasil já conta com 542 startups de saúde. Esse crescimento se deve pelo fato das pessoas estarem ressignificando o trabalho, movimentos como quiet quitting evidenciam essa ação, na qual as pessoas almejam o work-life balance.
Vejo que esse movimento de startups criando soluções para essa dor das empresas, já acontecia muito antes da pandemia, mas que foi potencialmente acelerado, trazendo mais intensidade ao tema, especialmente pelo isolamento social.
O plano de saúde ainda é uma preocupação
Quando olhamos para as linhas de despesas nos balanços das empresas, o plano de saúde é o segundo principal, ficando atrás apenas dos salários, obviamente. A companhia que oferece acesso à saúde é praticamente uma commodity na estratégia de atração e retenção de profissionais, aqui é outra variável importante que dá espaço para inovação e criação de startups, que podem oferecer vantagem competitiva para que empresas possam ir além do tradicional plano de saúde e odontológico, que já é oferecido à décadas pela maioria dos negócios. Além disso, trabalhar a saúde para além do plano é imprescindível para ter equipe saudável, engajada e produtiva, temas que certamente vem impulsionando esse setor.
Ao avaliar a cultura organizacional e a forma de se relacionar com colaboradores, podemos apontar que o maior cuidado das empresas é o movimento puxado por startups e empresas mais jovens, as quais conseguem ser muito ágeis e com isso propor soluções que agregam valor para a sociedade de forma rápida e eficaz, inclusive, melhorando o produto com feedbacks dados por usuários reais. Sem sombra de dúvidas, a agilidade das startups se torna uma vantagem competitiva frente a players mais tradicionais.
Publicidade