Oferecimento

crash blaze como ganhar-Congresso derruba veto e retoma suspensão da prova de vida

crash blaze como ganhar

Decisão é valida até o final deste ano e vai direto para promulgação
28 set 2021 - 00h04
(atualizado às 07h19)
Congresso aprova suspensão da prova de vida para segurado do INSS durante a pandemia
Congresso aprova suspensão da prova de vida para segurado do INSS durante a pandemia
Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado / Estadão

crash blaze como ganhar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Congresso derrubou nesta segunda-feira, 27, o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que suspende, até o fim deste ano, a exigência da prova de vida para aposentados e pensionistas beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A medida afeta a vida de mais de 7,3 milhões de segurados do INSS. A prova de vida é uma exigência para manutenção do benefício, que precisa ser feita anualmente, e o não cumprimento leva a sanções que podem chegar à suspensão do pagamento por falta de atualização cadastral.

Publicidade

No Senado, foram 54 votos a 8 pela derrubada do veto. Na Câmara, foram 353 pela rejeição e 110 pela manutenção do veto. Com a rejeição, o dispositivo vai direto à promulgação.

Em 2020 a exigência foi suspensacrash blaze como ganharrazão da pandemia de covid-19, mas foi retomadacrash blaze como ganharjunho deste ano. Em agosto, o Congresso aprovou a suspensão da comprovação até o fim de dezembro, com a justificativa de que era necessária para evitar a contaminação pela covid. No entanto, o texto foi vetado por Bolsonaro.

Na ocasião, Bolsonaro argumentou que a suspensão da prova de vida poderia levar a fraudes e ao pagamento indevido de benefícios. Na ocasião, ele disse ainda que existem outros métodos para realizar a prova de vida, como o escalonamento do prazo.

A análise do veto dividiu a opinião dos senadores. Marcelo Castro (MDB-PI) considerou que,crash blaze como ganharface da pandemia, "o mais prudente é ficar valendo o que foi aprovado na lei". Para Nelsinho Trad (PSD-MS), "temos que procurar, no mínimo, facilitar um pouco a vida tão difícil dessas pessoas que necessitam desse auxílio"

Publicidade

Já o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) declarou que o público idoso "está com uma imunidade suficiente para voltar à normalidade". Ao orientar a bancada governista, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) defendeu o serviço de prova de vida por meio remoto, como a prova de vida digital, por exemplo.

Entre outros pontos, o texto também permite que a prova de vida seja realizada por representante legal ou mesmo pelo procurador do beneficiário, desde que ele esteja legalmente cadastrado no INSS.

* Com informações da Agência Brasil e Agência Senado


Fontes de referência

  1. futebol society
  2. top 20 online casinos uk
  3. jogo roletinha paga mesmo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se