Oferecimento

betfair site oficial-Dias Toffoli dá prazo de três dias para governo explicar mudança no Carf

betfair site oficial

Ação foi ajuizada pelo Conselho Federal da OAB contra a decisão do governo de voltar com o voto de qualidade, que havia sido eliminado por decisão do Congressobetfair site oficial2020
2 fev 2023 - 21h09
(atualizado às 21h19)
Dias Toffoli
Dias Toffoli
Foto: Carolina Antunes/PR

betfair site oficial de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, deu prazo de três dias para o governo prestar informações sobre a Medida Provisória que restituiu o chamado voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O Carf é o tribunal administrativo que julga os recursos dos contribuintes contra autuações de cobrança de impostos feitas pela Receita Federal.

Toffoli é o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de medida cautelar (provisória), ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a decisão do governo de voltar com o voto de qualidade, que havia sido eliminado por decisão do Congressobetfair site oficial2020.

Publicidade

O voto de qualidade é usado quando há empate. Os presidentes das turmas de julgamento do Carf, indicados pela Fazenda, desempatavam os julgamentos. Com o fim da prerrogativa, eliminada pelo Congressobetfair site oficialabril de 2020, as disputas passaram a ser resolvidas sempre favoravelmente aos contribuintes.

Uma nova reunião do Haddad com representantes das empresas e bancos está prevista para essa sexta-feira,betfair site oficialBrasília. Como antecipou ontem o Estadão, o ministro avalia aceitar o acordo proposto pelas grandes empresas e bancos para regular o voto de qualidade. Integrantes da área econômica afirmaram à reportagem que são boas as chances de o ministro aceitar o acordo, que começou a ser costurado na quarta-feira. A proposta foi levada ao ministro pelo presidente do conselho da Esfera Brasil, João Camargo.

Os empresários acenaram a Haddad que a regulação do voto de qualidade pode garantir R$ 150 bilhões, o triplo da expectativa de arrecadação do Ministério da Fazenda com a volta desse instrumento, de R$ 50 bilhões.

A proposta levada a Haddad foi elaborada com apoio do sócio do escritório Mattos Filho, Roberto Quiroga. Por ela,betfair site oficialcaso de empate, as multas e os juros cairiam, ou seja, não precisariam ser pagos, restando apenas o principal da dívida. A eliminação dos juros e multas seria um incentivo para que as empresas não recorram depois ao Judiciário.

Publicidade

"Vamos ajustar amanhã (03) os detalhes para ver se o governo vai aceitar", disse Quiroga ao Estadão. Segundo ele, o acordo é uma opção. "Se empatar, cai a multa e os juros, sobrando o principal", disse ele sobre a proposta, que prevê um prazo de 90 dias para o contribuinte pagar. "Empatou, a empresa tem esse período para a empresa pagar, se ela quiser pagar", destacou Quiroga.

Se a empresa não quiser pagar, ela pode recorrer ao Judiciário, mas a cobrança dos juros permanece. Nabetfair site oficialavaliação, Haddad ganha com esse acordo porque as empresas podem optar pagar e evitar o embate sobre a volta do voto de qualidade "vale ou não vale". "A expectativa é muito positiva para o acordo", afirmou.


Fontes de referência

  1. roleta aleatória de nomes
  2. como ganhar apostas gratis no sportingbet
  3. onabet aceita cartão de crédito

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se