aposta esportiva meme de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O dólar fechou a quarta-feira perto da estabilidade ante o real, ainda que no exterior o cenário fosse de aversão a ativos de risco após o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, reavivar o medo das tarifas de importação.
Em um dia de agenda esvaziada no Brasil, o dólar à vista fechouaposta esportiva memeleve alta de 0,08%, aos 6,1106 reais. Às 17h24, na B3 o dólar para fevereiro -- atualmente o mais líquido -- subia 0,10%, a 6,1360 reais na venda.
PublicidadeO dólar ganhou impulso logo cedo nos mercados globais após notícia da CNN de que Trump está considerando declarar emergência econômica nacional nos EUA para justificar legalmente a imposição de uma grande quantidade de tarifas de importação sobre países aliados e adversários.
No Brasil, após registrar a cotação mínima de 6,1017 reais (-0,06%) às 9h00, na abertura da sessão, o dólar à vista saltou para a máxima de 6,1571 reais (+0,84%) às 10h44, refletindo o avanço da moeda norte-americana e dos rendimentos dos Treasuries no exterior,aposta esportiva mememeio às preocupações com a política tarifária de Trump e seus impactos sobre a inflação e os juros norte-americanos.
"O dólar index está subindo bem hojeaposta esportiva mememeio às discussões sobre tarifas, e temos uma atividade econômica ainda forte nos Estados Unidos", comentou durante a tarde Matheus Massote, especialistaaposta esportiva memecâmbio da One Investimentos, ao justificar o avanço do dólar ante o real.
Ao mesmo tempo, segundo Massote, o fato de as preocupações com a área fiscal no Brasil terem diminuído nos primeiros dias do ano fazia com que o avanço do dólar ante o real não fosse tão intenso nesta quarta-feira.
Publicidade