jack frost's winter de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
ENVIADA ESPECIAL A WASHINGTON DC - O Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a melhorar a projeção de crescimento do Brasil neste ano, após piorá-lajack frost's winterjulho último, quando temia o efeito econômico das enchentes no Rio Grande do Sul. O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve crescer 3%jack frost's winter2024, o que representa um aumento de 0,9 ponto porcentualjack frost's winterrelação à estimativa anterior, de 2,1%, informou o organismo no relatório Perspectiva Econômica Mundial (WEO, na siglajack frost's winteringlês), publicado nesta terça-feira, 22.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Esta é uma revisão devido ao consumo e investimentos mais fortes no primeiro semestre do ano devido a um mercado de trabalho aquecido, transferências governamentais e interrupções menores do que o previsto devido a enchentes (no Rio Grande do Sul)", justifica o FMI, no documento, divulgado às margens das suas reuniões anuais, que ocorremjack frost's winterWashington DC, nos Estados Unidos, ao longo desta semana.
PublicidadeAo melhorar a projeção, o Fundo segue outros organismos, a exemplo do Banco Mundial e bancos da Faria Lima a Wall Street, que têm melhorado as estimativas para a expansão do Brasiljack frost's wintermeio à surpresa positiva com o PIB local. Caso o cenário previsto pelo FMI se materialize, o País vai apresentar uma leve aceleraçãojack frost's winterrelação a 2023, quando cresceu 2,9%.
Ainda assim, o Brasil deve se expandir abaixo do ritmo de economias emergentes ejack frost's winterdesenvolvimento no exercício vigente. O fundo estima alta de 4,2% neste e no próximo ano. Por outro lado, o País é esperado crescer acima da expansão prevista para a região da América Latina e Caribe, de 2,1% e 2,5%, respectivamente.
jack frost's winter
Economia desacelerajack frost's winter2025Para 2025, o FMI fez o movimento contrário e reduziu a estimativa para o avanço do PIB brasileiro, antevendo uma desaceleração da economia doméstica. O fundo projeta aumento de 2,2%, o que representa uma queda de 0,2 ponto porcentualjack frost's winterrelação à estimativa anterior, divulgadajack frost's winterjulho último.
"Com a política monetária ainda restritiva e o esperado esfriamento do mercado de trabalho, espera-se que o crescimento [do Brasil] moderejack frost's winter2025?, avalia o FMI,jack frost's winterrelatório.
Publicidade