Oferecimento

vbet ug-Haddad: Comunicado do Copom veio "muito ruim" e descompasso da política monetária preocupa

vbet ug

Crítica vem após o Copom anunciar a manutenção da taxa Selicvbet ug13,75% ao ano
22 jun 2023 - 14h59
(atualizado às 16h10)
Fernando Haddad
Fernando Haddad
Foto: DANIEL TEIXEIRA / ESTADÃO / Estadão

vbet ug de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 22, que o último comunicado do Comitê de Política Monetária do Banco Central veio "muito ruim", um dia depois de a autoridade monetária anunciar a manutenção da taxa Selic e não sinalizar com clareza a possibilidade de cortes de jurosvbet ugagosto.

"O comunicado, como de hábito, o quarto comunicado muito ruim", disse Haddad a repórteresvbet ugParis, onde acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silvavbet ugviagem.

Publicidade

Na véspera, o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou manutenção da taxa Selicvbet ug13,75% ao ano, como esperado, e manteve um tom duro ao avaliar o processo de desinflação no Brasil, defendendo que é preciso ter "paciência" no controle dos preços. Boa parte dos mercados financeiros esperava algum tipo de aceno a um afrouxamento monetáriovbet ugagosto.

Haddad - que há meses vem criticando o nível da Selic, assim como outros membros do governo - disse que muitas vezes o Banco Central "corrige" o tom de seu comunicado na ata da reunião, que é divulgada na terça-feira seguinte ao encontro, mas argumentou que isso não alivia o que chamou de "descompasso" entre a conjuntura macroeconômica do país e o nível da taxa de juros.

O ministro destacou o recente arrefecimento do dólar frente ao real, alívio na curva de juros e a resiliência da atividade econômica como pontos positivos.

"É claro o sinal de que podíamos sinalizar um corte da taxa Selic", defendeu o ministro, acrescentando que seu ministério está "muito preocupado" com o nível dos custos dos empréstimos, uma vez que isso tem impacto sobre a saúde fiscal do país.

Publicidade

"(Essa decisão do Copom) está contratando um problema. Contratando inflação futura e o aumento da carga tributária futura", afirmou Haddad.

Conforme a reforma tributária passa a assumir os holofotes na reta final da tramitação do arcabouço fiscal no Congresso, Haddad disse que o Brasil está no "melhor momento" para aprová-la, afirmando que o país "não tem chance" sem a reorganização tributária.

vbet ug

Acordo União Europeia-Mercosul

Quando questionado por jornalistas sobre comovbet ugvisita a Paris poderia ajudar nas negociações do acordo comercial entre União Europeia e Mercosul, Haddad disse que um dos motivos devbet ugviagem é discutir uma "possibilidade mais clara" desse pacto com o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire.

De acordo com Haddad, as assessorias de ambas as partes estão combinando um encontro, possivelmente para sexta-feira,vbet ugque o assunto pode ser discutido, mas a reunião ainda não foi confirmada.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. apostar em lutas do ufc
  2. código de bônus da bet365
  3. melhores jogos de cassino para ganhar dinheiro

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações