vbet ug de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 22, que o último comunicado do Comitê de Política Monetária do Banco Central veio "muito ruim", um dia depois de a autoridade monetária anunciar a manutenção da taxa Selic e não sinalizar com clareza a possibilidade de cortes de jurosvbet ugagosto.
"O comunicado, como de hábito, o quarto comunicado muito ruim", disse Haddad a repórteresvbet ugParis, onde acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silvavbet ugviagem.
PublicidadeNa véspera, o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou manutenção da taxa Selicvbet ug13,75% ao ano, como esperado, e manteve um tom duro ao avaliar o processo de desinflação no Brasil, defendendo que é preciso ter "paciência" no controle dos preços. Boa parte dos mercados financeiros esperava algum tipo de aceno a um afrouxamento monetáriovbet ugagosto.
Haddad - que há meses vem criticando o nível da Selic, assim como outros membros do governo - disse que muitas vezes o Banco Central "corrige" o tom de seu comunicado na ata da reunião, que é divulgada na terça-feira seguinte ao encontro, mas argumentou que isso não alivia o que chamou de "descompasso" entre a conjuntura macroeconômica do país e o nível da taxa de juros.
O ministro destacou o recente arrefecimento do dólar frente ao real, alívio na curva de juros e a resiliência da atividade econômica como pontos positivos.
"É claro o sinal de que podíamos sinalizar um corte da taxa Selic", defendeu o ministro, acrescentando que seu ministério está "muito preocupado" com o nível dos custos dos empréstimos, uma vez que isso tem impacto sobre a saúde fiscal do país.
Publicidade