bwin table de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Cerca de 24% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos estão fora do mercado de trabalho e também não estão estudando, segundo o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta terça-feira, 10. Quando dividido por gênero, as mulheres têm um percentual ainda maior dos chamados "nem-nem".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em 2023, 29,4% das mulheres nessa faixa etária não estudavam nem trabalhavam, frente a 18,7% dos homens. Em ambos os gêneros houve uma grande queda percentualbwin tablecomparação com 2016, quando 37,1% das mulheres estavam nessa estatística, e 21,7% dos homens.
PublicidadeA organização internacional analisa os indíces de educação e trabalhobwin tablepaíses desenvolvidos. O Brasil e mais 10 nações, como os vizinhos latino-americanos Argentina e Peru, fazem parte da lista de países parceiros.
A média brasileira é maior que a da OCDE,bwin tableque 13,7% dos jovens de 18 a 24 anos pertencentes à organização estão foram do mercado de trabalho e não estudam.
Em comparação com os países parceiros da OCDE, o Brasil tem o terceiro maior número de nem-nem, ficando atrás apenas de Argentina (24,1%) e África do Sul (48,8%).
O valor encontrado pela organização estábwin tablelinha com o divulgado pelo IBGE,bwin tablemarço deste ano, na Pesquisa Nacional por Domícilio (Pnad) Contínua. Na ocasião, o instituto brasileiro informou que 24% das pessoas de 18 a 24 anos, 24% não trabalhava, nem estudava ou se qualificava.
Publicidade