Oferecimento

caca niquel milionário-Lula analisa suspensão de pagamento de dívida do RS na 4ª feira, diz Haddad

caca niquel milionário

O Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas e enchentes que já deixaram 100 mortos e 128 desaparecidos
7 mai 2024 - 20h25
(atualizadocaca niquel milionário8/5/2024 às 12h34)
Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula da Silva.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula da Silva.
Foto: Wilton Junior/ Estadao / Estadão

caca niquel milionário de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA (Reuters) -O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que a pasta irá submeter propostas que tratam da suspensão de pagamento da dívida do Rio Grande do Sul à análise do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira.

"Nós encaminhamos agora para a Casa Civil dois projetos que vão ser submetidos ao presidente amanhã e devem ser anunciados por ele. Vão naquela linha que nós anunciamos no começo da semana, o tratamento da dívida...o presidente vai anunciar (a suspensão) amanhã, mas o projeto de lei trata desse assunto", dissecaca niquel milionárioentrevista a jornalistas.

Publicidade

Mais cedo nesta terça-feira, a Reuters noticiou que o governo vai anunciar a suspensão dos pagamentos da dívida do Rio Grande do Sul com a União até 31 de dezembro. A decisão, segundo uma fonte, resultarácaca niquel milionáriouma economia de 3,5 bilhões de reais para o Estado, segundo cálculos do governo estadual.

O Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas e enchentes que já deixaram 100 mortos e 128 desaparecidos.

O segundo projeto destacado pelo ministro vai tratar de crédito subsidiado voltado para famílias, que também será analisado na quarta-feira por Lula e posteriormente anunciado como medida de auxílio ao Estado afetado por fortes chuvas e alagamentos.

"As pessoas vão ter que refazer suas vidas e não vão poder recorrer ao sistema bancário tradicional, sobretudo as pessoas de mais baixa renda. Não vão ter condições de pagar os juros praticados no mercado e nem seria justo que assim ocorresse", disse o ministro.

Publicidade

"É uma situação dramática e o governo federal tem mecanismos que vão ser anunciados e que vão permitir linhas especiais de financiamento de longo prazo para que as pessoas possam refazer as suas vidas."

Haddad ressaltou que tem conversado com o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), e o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre o envio de propostas do governo ao Congresso Nacional e destacou que o Legislativo está pronto e ansioso para ajudar na reconstrução do Estado.

DESONERAÇÃO

Haddad também afirmou nesta terça-feira que pretende se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta semana para discutir uma solução para o impasse no Congresso sobre a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores e "arredondar" de vez a questão.

"O fato é que o que nós estamos buscando não é derrotar ninguém no Supremo (Tribunal Federal). Nós queremos buscar um entendimento, porque é o país que estácaca niquel milionáriojogo e houve uma sensibilizaçãocaca niquel milionáriotorno disso e nós estamos animados com a possibilidade de, ainda essa semana, pacificar essa questão", disse.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. jogo bet365
  2. betano jogo do foguete
  3. estrela no bet

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações