Oferecimento

crash blaze como ganhar-O que é reforma tributária? Veja essa e outras perguntas sobre o tema

crash blaze como ganhar

Uma das prioridades do governo Lula, mudança no sistema de impostos pretende simplificar o modelo de cobrança; principal alteração será a substituição dos tributos sobre o consumo por um imposto sobre o valor agregado
4 jul 2023 - 14h28
(atualizadocrash blaze como ganhar28/8/2023 às 11h57)

crash blaze como ganhar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A reforma tributária aprovada na Câmaracrash blaze como ganharjulho ecrash blaze como ganhartramitação no Senado pretende alterar o modelo brasileiro de tributação, implantadocrash blaze como ganhar1988, deixando para trás um sistema que hoje é considerado complexo e disfuncional. Discutida há décadas, a proposta ocupa o pódio de prioridades da agenda econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vê na unificação e simplificação da tributação uma possibilidade de reduzir a sonegação e aumentar a competitividade das empresas.

BRASILIA DF NACIONAL 23-05-2023 CAMARA ARTHUR LIRA Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Maria do Rosário (PT - RS), dep. Benes Leocádio ( UNIÃO - RN), presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o dep. Felipe Carreras (PSB - PE) FOTO PABLO VALADARES/AGENCIA CAMARA
BRASILIA DF NACIONAL 23-05-2023 CAMARA ARTHUR LIRA Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Maria do Rosário (PT - RS), dep. Benes Leocádio ( UNIÃO - RN), presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o dep. Felipe Carreras (PSB - PE) FOTO PABLO VALADARES/AGENCIA CAMARA
Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara / Estadão

A reforma visa à simplificação e quer substituir todos os tributos sobre o consumo por um imposto sobre o valor agregado, pago pelo consumidor final, cobrado de forma não cumulativacrash blaze como ganhartodas as etapas da cadeia produtiva. O texto relativo à alteração ainda cita a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional, com montante de R$ 40 bilhões, para destinar verba a projetos de Estados com menos orçamento.

Veja, abaixo, perguntas e respostas sobre o tema.

crash blaze como ganhar

Como a reforma vai mexer com os impostos?

A mudança na legislação dos sistemas de impostos irá extinguir os tributos sobre o consumo, IPI (federal), PIS (federal), Cofins (federal), ICMS (estadual) e ISS (municipal).

Esses impostos dariam lugar para dois Imposto Sobre Valor Agregado (IVA), que seriam criados com a emenda, de forma dual: um do governo federal e outro compartilhado entre Estados e municípios.

Um deles é o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substituirá o ICMS dos Estados e o ISS dos municípios; e o outro a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que vai unificar os tributos federais: PIS, Cofins e IPI, com base ampla e não cumulatividade plena na cadeia de produção - ou seja, sem tributaçãocrash blaze como ganharcascata.

O imposto será cobrado no destino (local do consumo do bem ou serviço), e não na origem, como é hoje. Haverá desoneração de exportações e investimentos.

Haverá ainda o Imposto Seletivo, que incidirá sobre a produção, comercialização ou importação de produtos prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente, como agrotóxicos, cigarro e bebidas alcoólicas, desonerando as exportações. A taxação será usada para substituição do IPI e irá manter a Zona Franca de Manaus.

Fiesp prepara movimento de apoio à reforma tributária
  • Reforma tributária: setor de serviços está com pulga atrás da orelha com Tarcísio; entenda
  • Lira diz que não há compromisso de votar Carf nesta terça; prazo para tributária fica mais apertado
  • Como ficarão o IPVA e o IPTU depois da reforma tributária?

    O IPVA será cobrado também sobre veículos aquáticos e terrestres. Será menor para veículos de menor impacto ambiental. Ou seja, quem polui mais, paga mais.

    Sobre o IPTU, há a possibilidade de os municípios mudar a base de cálculo do imposto por decreto, mas a partir de critérios estabelecidoscrash blaze como ganharlei municipal. Essa alteração atende uma demanda das prefeituras.

    Haverá cashback?

    A emenda constitucional deve prever a implantação de um cashback (devolução de parte do imposto pago). A ideia inicial era incluir na PEC o mecanismo de devolução a famílias de baixa renda. Entretanto, a definição dos detalhes de como funcionará esse sistema ficará para a lei complementar./Colaboraram Adriana Fernandes, Mariana Carneiro, Fernanda Trisotto e Iander Porcella. Com informações da Agência Brasil e Agência Câmara de Notícias.

    Publicidade

    Fontes de referência

    1. blaze jogo da bomba
    2. jogos no pixbet
    3. pixbet bonus de cadastro

      1. TAGS
    Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
    Inscreva-se