Oferecimento

aposta esportiva-Pacheco diz ter "muita convicção" de que reforma tributária será concluída este ano

aposta esportiva

A proposta de reforma tributária foi aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada e ainda precisa percorrer um longo caminho no Senado
13 jul 2023 - 15h45
(atualizado às 17h26)
O senador Rodrigo Pacheco
O senador Rodrigo Pacheco
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

aposta esportiva de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira que o Congresso Nacional deve uma reforma tributária ao país e acrescentou ter "muita convicção" de que a medida será entregue até o final do ano.

Segundo Pacheco, as discussões sobre a matéria no Senado vão se iniciar nos primeiros dias de agosto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para depois ir ao plenário da Casa.

Publicidade

"Estimamos um prazo de dois, três meses, para o amadurecimento de todos os pontos que foram inseridos pela Câmara dos Deputados", disse Pacheco a jornalistas.

"O Congresso, que fez tantoaposta esportivamatéria de reforma da Previdência, reforma trabalhista, reforma política, teto de gastos... Esse Congresso deve uma reforma tributária ao Brasil, e eu tenho muita convicção de que nós a entregaremos ainda este ano."

A proposta de reforma tributária foi aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada e ainda precisa percorrer um longo caminho no Senado, onde governadores e setores econômicos tendem a ter mais poder de influência, e pode ser modificada. A matéria está entre as prioridades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O relator da reforma tributária no Senado será Eduardo Braga (MDB-AM), que afirmou após ser anunciado que "todos os debates e encaminhamentos prezarão pelo equilíbrio e bom senso, sem nunca esquecer aqueles que estão na ponta, os mais pobres e vulneráveis, e a urgência de reduzir as desigualdades regionais".

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. esporte pixbet
  2. bet365 jogos de ontem
  3. site de apostas sem depositar

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações