esportebet tv usuário de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, rejeitou nesta sexta-feira um pedido do PT para suspender o processo de privatização da Sabesp, previsto para ser concluído no dia 22 de julho.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Barroso, que está atuando no regime de plantão durante o recesso do Judiciário, considerou que não estão preenchidos os requisitos que justificassem uma decisão liminar durante o plantão, pois as provas necessárias para comprovar as irregularidades citadas pelo PT não podem ser produzidas na via processual utilizada pelo partido, informou o STFesportebet tv usuárionota.
PublicidadeO ministro também ressaltou emesportebet tv usuáriodecisão que casos dessa natureza podem ser resolvidos por meio de ações próprias nas instâncias ordinárias da Justiça.
"Não compete ao Supremo Tribunal Federal arbitrar a conveniência política e os termos e condições do processo de desestatização da Sabesp, devendo se limitar à análise da existência de violações diretas à Constituição Federal", afirmou Barroso.
Segundo o presidente do Supremo, suspender a venda da companhia também pode resultaresportebet tv usuário"prejuízos orçamentários relevantes" que podem chegar a cerca de 20 bilhões de reais, já que o processo de desestatização segue o cronograma previsto e está próximo deesportebet tv usuárioconclusão.
Na quinta-feira, Barroso tinha dado um prazo de 24 horas para que o governo do Estado de São Paulo e órgãos vinculados à gestão paulista dessem explicações sobre o processo de privatização e que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionassem sobre o tema.
Publicidade