ceará e atlético paranaense palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Caso seguisseceará e atlético paranaense palpiteverdadeira vontade, Célia Kano teria prestado vestibular para artes plásticas. Se fosse para forçar um encaixe daquilo que gostava ao que era considerado uma profissão de maiores promessas, o caminho seria arquitetura. Mas a graduação que assinalou ao se inscrever para o vestibular da Universidade de São Paulo foi a improvável engenharia mecatrônica. A decisão mais sensata, julgou, seria vestir botas e óculos de proteção e seguir o caminho de seu pai.
Não precisa muito tempo de conversa para saber que Célia tomou, sem reservas, a lição sobre o que é ser uma boa filha. "Escolhi engenharia para agradar os meus pais", admite a descendente de japoneses de quarta geração no Brasil. Decisão tomada, arrancou Céliaceará e atlético paranaense palpiteuma jornada corporativa, que durou pouco menos de dez anos. "Eu estava me sentindo um pouco desconectada de trabalhar para grandes empresas. Abri o Google e pesquisei iniciativas de impacto social. A gente usa o Google de coach, né?", observouceará e atlético paranaense palpiteepisódio mais recente do podcast Vale do Suplício.
PublicidadeEsse "coach" que supre nossas dúvidas não poderia ter sido mais certeiro na opção que apresentou a ela: o trabalho do banqueiro Muhammad Yunus, laureado Nobel da Pazceará e atlético paranaense palpite2006 pelaceará e atlético paranaense palpitetrajetória que, entre outras passagens, foi marcada pela criação do Grameen Bank, o banco dos pobres,ceará e atlético paranaense palpiteBangladesh. Célia pediu demissão, fez as malas e rumou a Daka para uma imersão de dois meses na organização. Imersão, esta, que interrompeu a linear e insípida trajetória corporativa.
Esses 60 dias de mergulhoceará e atlético paranaense palpiteuma cultura na qual os conceitos de pobreza, opressão e machismo são completamente ressignificados foram catalisadores de uma transformação profunda. O Greeman Bank fornece microcrédito somente para mulheres e, a depender da linha, é preciso que a casa da família esteja no nome da tomadora - algo que era impensável para a cultura local. A consequência foi a redução do desequilíbrio da balança do poder social, na qual o maior peso, como não demanda muito esforço imaginar, estava com o homem.
"A tese de investimento dele [Yunus] é a mulher como alavanca social. A mulher é aquela que vai investir na educação dos filhos. Vai tomar a decisão no mercado sobre o que comprar. Mas a gente ficou segregada. Na sociedade e no mundo dos negócios."
Sobre regenerar-se
"O que persiste é sempre o que se regenera", disse o filósofo e poeta francês Gaston Bachelard. E se Célia Kano é hoje coCEO da Rede Mulher Empreendedora (RME), organização social que já impactou mais de dez milhões de pessoas direta e indiretamente e movimentou R$ 40 milhõesceará e atlético paranaense palpiteaportes para empreendedoras, é porque ela se regenerou. O convite para partilhar a gestão da RME veio pouco tempo depois que Célia voltou ao Brasil e partiu da própria Ana Fontes, que fundara a organização seis anos antes.
Publicidade