top bet com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 23, que há espaço para queda do preço dos alimentos na regulamentação dos vales refeição e alimentação. Em entrevista a jornalistas, Haddad afirmou que há espaço regulatório a ser explorado no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), citando uma melhor regulação da portabilidade do VR e VA.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Entendemos que há espaço para queda do preço de alimentação, tanto do vale-alimentação quanto do vale-refeição. Eu acredito que nós temos um espaço para melhorar a qualidade do PAT entre 1,5% e 3%", declarou o petista.
Publicidade“Se você barateia a intermediação, se ele [trabalhador] não vê necessidade da venda do crédito dele, você pode ter um efeito favorável no preço dos alimentos [...]. A regulação da portabilidade do PAT, na minha opinião, é algo que pode funcionar bem no curto prazo.”, acrescentou o ministro da Fazenda.
Na entrevista, Haddad ainda afirmou que ninguém no governo pensatop bet comusar espaço fiscal para a adoção de medidas voltadas à redução de preços de alimentos. "Não há espaço fiscal para isso, porque o que vai resolver esse problema não é esse tipo de medida. Não é tributo que está onerando o preço do alimento."
Medidas devem ser anunciadas
Ministros do governo Lula (PT) se reuniram nesta quinta, 23, para discutir propostas para reduzir o preço dos alimentos. Um novo encontro deve acontecer nesta sexta, 24, antes de finalizar as medidas que serão apresentadas ao presidente na semana que vem.
Publicidade