Oferecimento

galera bet e confiável-Privatização da Eletrobras pode poupar R$ 12 bi do Orçamento

galera bet e confiável

Secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, diz que sem a venda se abrirá um rombo no Orçamento da União
15 nov 2018 - 04h11
(atualizado às 12h38)

galera bet e confiável de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que sem a privatização da Eletrobras, o novo governo precisará cortar R$ 12 bilhões do Orçamento de 2019, dado que tais recursos são considerados na proposta de receitas e despesas realizada pela administração Michel Temer para o próximo ano: "A privatização da Eletrobras é uma questão de diálogo entre o atual governo e a administração eleita. Trata-se de uma decisão política."

"Para mim, a privatização da Eletrobras é uma solução ganha-ganha, inclusive porque o governo federal não dispõem de recursos para aplicar no setor", destacou.

Publicidade
Sede da Eletrobras no centro do Rio de Janeiro
20/08/2014
REUTERS/Pilar Olivares
Sede da Eletrobras no centro do Rio de Janeiro 20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Mansueto manifestou muita confiança na expansão do setor de energia no País nos próximos anos, com a possibilidade do avanço de investimentos, e destacou que o tema que trata das negociações sobre a cessão onerosa que envolve a Petrobrás e o governo federal devem ser concluídasgalera bet e confiável2019. Ele fez os comentários ao participar de evento do Bradesco BBI para investidores internacionaisgalera bet e confiávelNova York.

O secretário afirmou que se o novo governo aproveitar a proposta da reforma da Previdência da administração Temer, que tramita na Câmara dos Deputados, "poderá economizar 5 meses" para ter a aprovação desta mudança estrutural pelo Congresso. E ponderou que a apresentação de um novo texto para a Previdência empurraria a aprovação para o segundo semestre.

"Se utilizar a proposta que está na Câmara, a reforma pode ser aprovada no primeiro semestre. Isto ocorre porque, com a aprovação da proposta na Câmara, ela vai para o Senado e poder ser modificada amplamente a partir daquele ponto", destacou.

Importante

"Por outro lado, se o novo governo fizer uma proposta desde o início, a reforma só será aprovada pelo Congresso no segundo semestre de 2019", apontou o secretário. Ele afirmou que é "muito importante" para o novo governo aprovar a reforma da Previdência no próximo ano.

Publicidade

Para ele, o País sofrerá sem as mudanças nas regras previdenciárias, dado que é um dos principais problemas estruturais das contas públicas federais. E enfatizou que nas atuais condições o sistema nacional de pagamentos de pensões terá sustentabilidade inviável no médio prazo. "Há o lado positivo que há dois anos era quase impossível falargalera bet e confiávelreforma da Previdência. Mas hoje todo o brasileiro sabe da importância deste tema."

Veja também:

Top Político: Ernesto Araújo assumirá o Itamaraty
Video Player

Fontes de referência

  1. sorte online quina
  2. caça niquel como funciona
  3. 1xbet mo

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se