jogo roleta grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O mês de junho está chegando e, com ele, a festa junina anual promovida pela escola. Alguns pais já começam a se perguntar como será a reação do filho, se vai dançar ou, se na hora da apresentação, ao olhar aquela plateia, vai travar.
Não tem jeito, escolher a roupinha, arrumar o cabelo, fazer pintinhas ou bigode na festa junina são lembranças que fazem parte da vida de muita gente que deseja repetir tudo isso, mas agora no papel do adulto. O que fazer, então, se o seu filho (a) bater os pezinhos e disser que não quer dançar?
PublicidadePriscilla Montes, educadora parental certificada pela Positive Discipline Association (PDA) e pós-graduandajogo roleta grátisNeurociência e Desenvolvimento Infantil pela PUC-RS, pontua que no primeiro momento é necessário acolher e procurar entender os motivos, notar algum sinal de alerta e já ir conversando bastante com a criança, procurando sempre deixá-la à vontade para que pais e filhos possam curtir as festas juninas, sendo um momento prazeroso todos.
Acolher e procurar entender os motivos
Podem acontecer duas situações diferentes: a criança se recusar a participar da dança desde os ensaios ou "travar" na hora de subir no palco. Em geral, o segundo caso acontece mais com os pequenos e é comum, já que eles se veemjogo roleta grátisuma circunstância nova e ficam assustados. Já o primeiro cenário pede a atenção de pais e professores para avaliar se há algo a mais se passando com a criança.
"É um tema muito recorrente e que deve ser sempre abordado, conversado. Algumas crianças conseguem expor os sentimentos e falam que não se sentem confortáveis. Isso é maravilhoso e os pais precisam validar o que está sendo exposto e colocado pela criança. É um ponto super positivo e os pais só precisam acolher, entender", alerta Priscilla.
Os ensaios são momentos de descontração e conversar com a criança diariamente ajuda, faz uma diferença e dá um incentivo a mais para o grande dia da apresentação.
Publicidade