jogo adiado bet365 múltipla de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Palco de uma das maiores festas juninas do Brasil, a Paraíba viu um de seus tradicionais símbolos, as fogueiras de São João, se tornar alvo de polêmica entre deputados e o governo estadual. Na última terça-feira, 4, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou a lei que proibiu o acendimento das fogueirasjogo adiado bet365 múltiplaespaços urbanos no Estado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Lei 11.711 de 2020 foi promulgadajogo adiado bet365 múltiplameio à pandemia do coronavírus, sob as justificativas de que o acendimento de fogueirasjogo adiado bet365 múltiplaespaços urbanos poderia agravar o estado de saúde de pessoas com covid-19, doença que afeta principalmente o sistema respiratório.
PublicidadeA legislação ainda previa multa de R$ 517,80 para quem descumprisse a determinação. Desde então, a Paraíba manteve a proibição sobre o acendimento das fogueiras nas cidades. A medida foi contestada por um projeto apresentado pelo presidente da assembleia, Adriano Galdino.
Os demais parlamentares foram consultados sobre a proposta após o presidente considerar que o projeto dividiria opiniões. Deputados que defenderam a revogação da lei justificaram que a pandemia acabou e que as fogueiras são culturais na Paraíba.
A deputada Jane Panta (PP-PB), por exemplo, se manifestou de forma contrária à revogação. "Depois da pandemia, muitas crianças e adultos adquiriram muitos problemas respiratórios. Como não temos como fazer essa medição de onde pode acender ou não, mantenho a revogação", afirmou.
O deputado Hervázio Bezerra (PSB-PB) lembrou que as fogueiras podem provocar danos às redes elétricas e à saúde pública, apesar de entender que são símbolos culturais.
Publicidade