valsports bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Contratado como novo comandante do Cruzeiro, Fernando Diniz volta à ativa três meses após a demissão do Fluminense. Uma grande oportunidade na carreira do técnico que preza pelo futebol vistoso e de toque de bola, tal qual a torcida celeste sempre valorizou.
Diniz e Cruzeiro tentam reeditar um projeto bem-sucedido com Vanderlei Luxemburgo, mais de duas décadas atrás, quando o clube mineiro conquistou a lendária Tríplice Coroavalsports betuma das páginas imortais (e com um dos maiores times) devalsports bethistória.
PublicidadeEm agosto de 2002, Luxemburgo, mesmovalsports betbaixa no mercado depois de uma passagem curta e frustrada pela seleção brasileira, foi a aposta cruzeirense para retomarem, juntos, o protagonismo nacional. O experiente treinador usou os meses restantes daquele ano para montar o time que seria campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil na temporada seguinte.
Também questionado pelo baixo aproveitamento na seleção e na reta final devalsports bettrajetória no Fluminense, onde foi campeão da América e da Recopa, Diniz chega a Belo Horizontevalsports betcenário semelhante ao da primeira dança de Luxa na Toca da Raposa, mirando no longo prazo, porém com uma diferença importante: a chance de disputar um título continental já nos primeiros meses de trabalho.
Com a vantagem de 2 a 0 no confronto com o Libertad, o time celeste pode alcançar a semifinal da Copa Sul-Americana menos de dois anos depois de voltar à primeira divisão. Além de brigar pela taça, Diniz tem a missão de planejar a próxima temporada e, nesse sentido, é fundamental devolver a equipe à zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro.
Sob a batuta de Fernando Seabra, demitido nesta segunda-feira, o Cruzeiro chegou a exibir algumas das virtudes apreciadas pelo novo treinador, como a ofensividade e a imposição pela posse de bola, mas caiu de produção após a chegada de reforços como Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge. De qualquer forma, há uma identidade de jogo a ser aproveitada e potencializada, o que pode facilitar a adaptação do elenco ao dinizismo.
Publicidade