slot 777 paga mesmo-Um ano sem Pelé e um futuro distópico para o futebol brasileiro

slot 777 paga mesmo

A morte do maior atleta do século XX pode ter representado o fim do domínio da seleção brasileira no cenário mundial
29 dez 2023 - 20h02
(atualizado às 21h24)
O futebol brasileiro morreu com o Rei Pelé? O falecimento de Edson Arantes do Nascimento é simbólico nesse sentido?
O futebol brasileiro morreu com o Rei Pelé? O falecimento de Edson Arantes do Nascimento é simbólico nesse sentido?
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil / Jogada10

slot 777 paga mesmo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Assombro. Esse era meu sentimento quando vi jogadas de Pelé pela primeira vez. Não assisti a nenhum jogo do Rei no estádio. Nascislot 777 paga mesmo1979. Em 1987, meu pai me presenteou com filmes sensacionaisslot 777 paga mesmouma tarde mágica de sábado: ‘Brasil Tricampeão’ e ‘Isto é Pelé’. Os dois me deixaram louco. Assistia, rebobinava as fitas, era a época do videocassete, e via de novo. Quantos lances fantásticos. Nunca tinha visto (e nem vi depois) algo perto daquilo. As jogadas de Maradona e Messi foram as que mais me encantaram depois das imagens que vislot 777 paga mesmoDVDs e na Internet de uma dupla sensacional: Edson Arantes do Nascimento, o maior atleta de todos os tempos, e um tal de Manuel, ou simplesmente Mané. Não, gente. Não é o senegalês muito bom de bola do Al-Nassr. É o astro do documentário ‘Garrincha, Alegria do Povo’, um dos dez melhores filmes da História do Cinema nacional. O quarteto da História do futebol é exatamente nessa ordem: Pelé, Garrincha, Maradona e Messi.

Enfim, fiquei viciadoslot 777 paga mesmoEdson Arantes do Nascimento. Qualquer especial sobre Pelé e as seleções de 1958 e 1970 (em 1962, o Rei se machucou na fase de grupos, mas conseguiu marcar um golaço no goleiro mexicano de cinco edições de Copa do Mundo, Carbajal) ou reprise de ‘Isto é Pelé’, eu estava de olhoslot 777 paga mesmocasa.

Publicidade

Com a Internet, tentei ver quase todos os gols. Obviamente, não consegui. E como ‘Pelé Eterno’ é bom! Fiquei mais apaixonado ainda pelo camisa 10 do Santos. Quase vi um gol deleslot 777 paga mesmo1990. Foislot 777 paga mesmoum amistoso entre Brasil 1 x 2 Resto do Mundo. Depois de boa jogada pela esquerda, o atacante Rinaldo ficou marcado por não passar a bola para o aniversariante Pelé, com 50 anos e livre de marcação. Rinaldo foi fominha e chutou para fora. Tomou aquela vaia.

Pelé foi considerado o maior atleta do século XXslot 777 paga mesmotodas as modalidades existentes
Foto: divulgação/Internacional / Jogada10

Então, mesmo nascendo depois de Pelé encerrar a brilhante carreira, ele era uma flor de obsessão para mim como diria o jornalista Nelson Rodrigues. O maior jogador da História. Inigualável. A nova geração precisa assistir aquele vídeo do eterno camisa 10 do Santos fazendo jogadas e gols parecidos com os de craques contemporâneos. Na verdade, Messi, CR7 e outros de nossa época copiaram Pelé, sem a perfeição de movimentos do Edson Arantes.

Entrevistei Pelé antes da Copa de 2014. No dia 17 de novembro, troquei a Band pela ESPN. Era minha primeira passagem pela emissora da Disney. Na primeira semana de trabalho, já precisei viajar para São Paulo, ajudando na cobertura sobre a internação de Pelé no Hospital Albert Einstein. Ali, a saúde do Rei já não estava muito boa.

Uma triste data

Publicidade

No dia 29 de dezembro de 2022, a trágica notícia. Aos 82 anos, Pelé faleceuslot 777 paga mesmodecorrência de um tumor no cólon e tornava-se realmente eternoslot 777 paga mesmonossas memórias.

Escrevi sobre Pelé nas redes sociais naquela data sombria, principalmente no meu perfil do Instagram (@pvjornalista), e no blog Notícias Acessíveis (www.noticiasacessiveis.blogspot.com). Um sujeito disse que aqueles textos eram baboseiras, e uma colega comentou que não faria homenagens ao camisa 10 das seleções de 1958, 62, 66 e 70 por causa da história da filha do Pelé que precisou de exame de DNA para ser reconhecida. O falso moralismo apareceu com força. Sempre fui a favor daquela máxima de ‘O homem que matou o facínora’, do histórico diretor John Ford: “SE A LENDA É MAIOR DO QUE O HOMEM, PUBLIQUE A LENDA”. No entanto, Pelé/Edson não precisou muito disso.

Com a morte dele, fico pensandoslot 777 paga mesmoum futuro distópico, como aqueles livros e filmes que mostram esse futuro próximo de forma sombria, para o futebol brasileiro. Existem atletas do nosso país que são protagonistasslot 777 paga mesmotimes europeus, caso de Rodrygo e Vini Júnior no Real Madrid, mas que ainda não conseguiram ser jogadores diferenciados na seleção. O camisa 10 atual, Neymar, convive com graves lesões e com a possível decadência técnica. Trocou o Barcelona pelo PSG. Anos depois, vai para o árabe Al-Hilal. Escolhas erradas para a carreira.

Será que o futebol brasileiro morreu com Pelé? O Santos, clube do eterno craque, foi rebaixado no campeonato nacionalslot 777 paga mesmohomenagem ao Rei. Uma tristeza. O futuro do Peixe pode ser de trevas. Torço para ser o contrário, ou seja, iluminado apesar de gestões horrorosas do clube nesses últimos anos.

Publicidade

Escrevendo novamente sobre questões macro, tomara que a seleção e o futebol do Brasil não desapareçam. Na final do Mundial, o abismo entre o Manchester City e o Fluminense foi visível. Logo, o Brasil que mostrou à Inglaterra que havia reinventado o futebol. Em 2002, o Brasil foi pentacampeão. A Inglaterra sentiu o gosto de ser campeã apenasslot 777 paga mesmo1966,slot 777 paga mesmocasa e com ajuda da arbitragem naquela Copa. Atualmente, creio que a seleção inglesa, enfim, é melhor do que a nossa.

A morte do Rei Pelé é um dos acontecimentos mais tristes da História do Brasil
Foto: divulgação/Santos / Jogada10

Tomara que nossa seleção volte a evoluir. Por enquanto, a decadência é impressionante. Não tem um camisa 10, não possui um camisa 9 e não tem laterais. Será que ficaremos fora da Copa do Mundo pela primeira vez? Que saudade daquilo que não vi. Pelé realmente eterno. Sem a figura dele presente no Planeta Terra, seleção e futebol do Brasil estão perto do fim por falta de uma referência ou de memória? O brasileiro não sabe admirar, ou seja, os defeitos do homem Edson tiveram destaque. O brasileiro tem memória de peixinho de aquário.

Sem abraços por hoje. 

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiênciaslot 777 paga mesmocoberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.

Fontes de referência

  1. patrocinio esportes da sorte gremio
  2. bancas esportivas que aceitam pix
  3. roleta onde comprar

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se