qbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Demorou, mas o Corinthians finalmente se manifestouqbetrelação à atuação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no "caso Willian", que foi impedido de participar da partida deste domingo, contra o Atlético-GO, por descumprir quarentena obrigatória após chegar da Inglaterra. Em nota oficial, o clube diz que vai respeitar as normas sanitárias, mas protestou contra tratamento desigualqbetcomparação com a situação de Andreas Pereira.
No último sábado, o jogador recebeu fiscais sanitários emqbetresidência, porém não estava no local e foi avisado pelos seus funcionários. O objetivo da visita era notificar o camisa 10 corintiano sobre a necessidade de quarentena de 14 dias ao chegar de território inglês, o que ele não cumpriu, mesmo ter firmado o compromisso ao desembarcar no Brasil há pouco mais de dez dias.
PublicidadeComo o elenco viajou para Goiânia, ficou sob a responsabilidade dos agentes de saúde do estado de Goiás ir atrás de Willian no hotelqbetque o Timão se hospedou. Lá, os dirigentes do clube tomaram conhecimento da situação, que impedia o atleta de entrarqbetcampo neste domingo. A decisão foi tirar o meia da partida,qbetque seriaqbetreestreia, e cumprir as normas da Anvisa.
Em nota oficial publicada na manhã deste domingo, o Corinthians confirmou a ausência de Willian no jogo contra o Atlético-GO e o cumprimento da determinação da agência, mas não deixou de chamar a questão como "confusa" e de protestar contra o tratamento "desigual"qbetrelação a Andreas Pereira, do Flamengo, que também veio da Inglaterra, não fez quarentena e mesmo assim pôde entrarqbetcampo sem ter sido impedido pela Anvisa.
Confira o texto publicado pelo clube:
"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que,qbetobservância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo,qbetGoiânia, contra o Atlético-GO.
Publicidade