guarani e ponte preta palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Neste sábado, 19, o Palmeiras visitou o Cuiabá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e saiu da Arena Pantanal com vitória na bagagem: 2 a 0.
Raphael Veiga marcou o primeiro gol do Verdão no jogo — e tomou cartão amarelo ao comemorar o tento com um chute na bandeirinha de escanteio. Richard Ríos, na etapa final, marcou um golaço — que sacramentou a vitória dos comandados de Abel Ferreira.
Com o resultado, o Alviverde cortou a vantagem do Botafogo na liderança da tabela de classificação. A Estrela Solitária empatou com o São Paulo por 0 a 0 no Morumbi e, com o triunfo do time de Abel, agora tem 11 pontos de vantagem na dianteira com relação ao vice-líder: 48 a 37. Porguarani e ponte preta palpitevez, o Dourado segue com 28 pontos, no meio da tabela.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília) do domingo. No mesmo dia, mas às 11h, o Cuiabá visita o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.
O Verdão, entretanto, volta suas atenções para a Libertadores. Na competição continental, os comandados de Abel Ferreira têm, pela frente, o Deportivo Pereira nas quartas de final. O primeiro jogo entre brasileiros e colombianos acontecerá às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, casa do rival.
O jogo
A partida na Arena Pantanal começou com certa superioridade do time da casa, que 'amarrava' o Palmeiras emguarani e ponte preta palpitemarcação e chegava com perigo. No entanto, a principal chance do início de duelo foi aos sete minutos, com Flaco López: o atacante aproveitou cruzamento de Richard Ríos e subiu sozinho para o cabeceio, mas jogou a finalização por cima da meta de Walter.
Publicidade
Os visitantes, a partir de então, dominaram as ações ofensivas. Murilo deu 'casquinha' bola após cruzamento para a área e obrigou boa defesa do arqueiro rival, aos 16; quatro minutos depois, foi um cabeceio alto de Raphael Veiga que arrancou gritos da arquibancada.
Aos 30, saiu o gol do Palmeiras. Luan caiu pela direita, fez ótima jogada individual e cruzou na medida para Veiga, de cabeça, escorar para o fundo das redes: 1 a 0.
Na reta final do período, muitas paralisações; ora por lesões — como a de Clayson, forçado a ser substituído após fisgada na coxa —, ora por faltas e distribuição de cartões amarelos de André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG),guarani e ponte preta palpitetentativa de controlar a partida.
2º tempo
Antes dos 10 minutos de etapa final, o Palmeiras desperdiçou duas boas chances de aumentar a vantagem no marcador. Jhon Jhon fez boa jogada pelo meio e serviu Flaco López, que driblou Empereur. Entretanto, na hora do chute, o zagueiro do Cuiabá conseguiu se recuperar e fez o bloqueio; na sobra, Veiga arriscou de fora da área e carimbou a trave.
Publicidade
Aos 20, Richard Ríos acertou belíssimo chute, marcou um golaço e deu mais conforto ao Alviverde no confronto. Fabinho arriscou de dentro da área e a zaga do Dourado bloqueou a finalização. Na segunda bola, o camisa 27 ajeitou o corpo e, de fora da área, emendou linda finalização de peito de pé.
No restante do segundo tempo, a temperatura da partida abaixou. Já com o jogo controlado, Abel Ferreira começou a poupar alguns titulares para o duelo pela Libertadores, no meio de semana, enquanto o Cuiabá permaneceu inofensivo.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Arena Pantanal,guarani e ponte preta palpiteCuiabá (MT)
Data: Sábado, 19 de agosto de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Publicidade
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Alan Empereur, António Oliveira (técnico) e Marllon (Cuiabá); Piquerez, Raphael Veiga, Luan, Murilo, Jhon Jhon e Zé Rafael (Palmeiras)
Público: 19.115 pessoas
Gols: Raphael Veiga, aos 30 minutos do 1ºT; Richard Ríos, aos 20 minutos do 2ºT (Palmeiras)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur (Filipe Augusto) , Marllon e Rikelme; Fernando Sobral (Lucas Mineiro), Raniele e Ceppelini (Denilson); Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson
Publicidade
Técnico: António Oliveira
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke); Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga (Jailson); Jhon Jhon, Artur (Breno Lopes) e Flaco López (Rony)