f12 bet entrar login de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Por conta das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro pode ser paralisado. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira, na sede da entidade, disse que a discussão sobre paralisar ou não a competição passa pelo conselho técnico de cada divisão nacional, formado pelos clubes.
- Muitos falam na suspensão e paralisação do futebol brasileiro. Todos são sensíveis a esta situação. Aquilo que chegar à CBF, tudo vai ser definido também por todo o conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que os times disputam, como a Libertadores - afirmou.
PublicidadePara tentar "acelerar" o processo, o ministro do esporte, André Fufuca, enviou um ofício à CBF, também nesta sexta-feira, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com esse pedido oficial, a decisão final é dos clubes.
O dirigente lembrou que parar as competições nacionais não significa uma paralisação do futebol brasileiro, já que existem equipes da elite que participam dos torneios da Conmebol, a entidade sul-americana. Entre eles, o Grêmio e o Internacional.
- Podemos parar toda a competição? Se sim, como faz com as competições internacionais que seguem? Entendeu? Até porque já estão se afunilando. Faltam duas rodadas para uma fase da Libertadores e também, se não me engano, da Sul-americana.
Diante disso, terá que ter uma votação dos clubes para paralisação. Entretanto, como se sabe, não existe este consenso entre os participantes. Entre os 20 integrantes da Série A, poucos apoiaram o pleito de Grêmio, Inter e Juventude. Há o entendimento de que paralisar o campeonato prejudicaria a todos. Mesmo entre os capitães dos times não houve esse apoio total.
Publicidade