galerabet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A iniciativa dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro de formar uma liga independente, o que veio a público nessa terça-feira (15), com a aparente anuência de setores da CBF, levou as federações estaduais de futebol a reagir. Essas entidades passaram a pressionar a confederação para que não avalize a criação da liga.
Para esta quarta, as federações marcaram uma reunião online com o presidente interino da CBF, coronel Antônio Nunes. Vão exigir do dirigente que tenha posição firme sobre o assunto.
Publicidade“Temos que ir lá na sede, ocupar lá e não desgarrar do Nunes”, escreveu um dos presidentes dessas entidades aos demais, num grupo que eles mantêm no whatsapp, conforme atestou o Terra.
Pelo estatuto da CBF, no Artigo 12, a confederação detém a exclusividade na organização de competições nacionais.
Mas só as federações, pelo Artigo 24,galerabetuma Assembleia Geral Administrativa, podem alterar o estatuto e permitir assim que a liga funcione. Os presidentes de federações, no entanto, querem que a CBF se posicione a favor deles para que não fiquem com o ônus de vetar a nova tentativa dos clubes de assumir o Campeonato Brasileiro.
Caso a nova entidade seja formalizada, eles perderiam prestígio, poder e provavelmente recursos que lhes são destinados mensalmente pela CBF – cerca de R$ 120 mil, para gastos da própria federação com “o fomento do futebol nos estados”.
Publicidade