www globoesporte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Sporting perdeu a chance de abrir uma boa vantagem na liderança do Campeonato Português. Fora de casa, a equipe ficou no empate, sem gols (0 x 0), com o Gil Vicente, pela 15ª rodada. Apesar de seguirwww globoesporteprimeiro lugar, agora tem o mesmo número de pontos do Porto (37). Os Gilitas ocupam, no momento, a 10ª colocação, com 17 pontos. O Benfica, que entrawww globoesportecampo nesta segunda (23) contra o Estoril, pode assumir a liderança.
Na próxima rodada, os donos da casa visitam o Arouca no dia 27 (sábado), às 21h15 (de Brasília), enquanto os visitantes entramwww globoesportecampo dois dias depois (29), no clássico com o Benfica, no Estádio José Alvalade, às 21h30 (de Brasília).
Publicidadewww globoesporte
Artilheiro passawww globoesportebrancoAo longo de todo o primeiro tempo, o Sporting teve dificuldade para furar o bloqueio do Gil Vicente, que estava bem postado e seguro na defesa. As melhores chances surgiram com o artilheiro Gyokeres, que tentou estufar a rede depois do cabeceio, mas a bola foi no meio do gol. Em outro bom momento, o sueco finalizou no canto, mas a bola foi para fora.
Mandantes tentam assustar
As melhores oportunidades do Gil Vicente no primeiro tempo também não levaram tanto perigo, sem chance de abrir o placar. Santiago Gonzalo Garcia soltou um chute rasteiro, porém sem direção, no meio do gol, facilitando a defesa de Israel.
Lance polêmico
Na volta do intervalo, Gyokeres invadiu a área e se envolveuwww globoesporteum choque com o adversário. Assim, o atacante sueco pediu pênalti, entretanto o árbitro de vídeo não foi chamado para analisar o lance. Quem se destacou foi o goleiro brasileiro Andrew, dos donos da casa, com boas defesas.
Confusão na área
Depois de ótima jogada de Maximiliano Araújo, o Sporting viveu mais um lance que chamou a atenção. Apesar de uma entrada dura de Rúben Fernandeswww globoesporteZeno Debast na área, o árbitro mesmo após consultar o VAR não assinalou a penalidade máxima. Por fim, o Sporting até tentou, porém mais na base do esforço e da transpiração do que do talento da inspiração.
Publicidade