betano limita

Palmeiras

betano limita-ANÁLISE: Expulsão de Jailson não pode encobrir os problemas coletivos do Palmeiras

betano limita

Volante do Palmeiras não foi o único a jogar mal contra o Bolívar
6 abr 2023 - 07h18
(atualizado às 07h18)
Abel Ferreira insistebetano limitaideias que não tiram o melhor de seus jogadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira insistebetano limitaideias que não tiram o melhor de seus jogadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

betano limita de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Em que pese o time alterado, cheio de reservas - e com dois estreantes ao longo dos 90 minutos - e a altitude de 3.600 metros de La Paz (Bolívia), o Palmeiras voltou a apresentar defeitos coletivos sérios na derrota por 3 a 1 diante do Bolívar, e esses defeitos não podem ser relegados a segundo plano.

Na estreia do Verdão pela Libertadores 2023, Abel Ferreira insistiu na saída com 3 construtores (Mayke, Naves e Luan) e apenas um meio-campista à frente deles - conhecida no meio da análise como 'saída 3+1'. Essa opção deixa o time desequilibrado no ataque, com poucas opções de passe, e na defesa, com as laterais expostas e sem coberturas.

Publicidade

Para garantir qualidade no passe, o treinador palmeirense optou por inverter Fabinho e Jailson de funções. Ou seja, o jovem foi recuado para fazer o trabalho de primeiro meio-campista enquanto seu companheiro ganharia liberdade para se juntar aos atacantes do time.

Na prática, Jailson, que sempre foi primeiro volante, no estilo 'cão de guarda', se viu obrigado a subir ao ataque e retornar à defesa a todo instante. Na jogada do primeiro gol do Bolívar, o atleta estava fora de posição graças a esse movimento de 'vai e volta'. Além disso, Fabinho se tornou presa fácil para a marcação adversária e tevebetano limitaatuação prejudicada.

Escalação do Palmeiras diante do Bolívar-BOL (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!

Não se trata de uma defesa a Jailson, que de fato jogou mal e foi expulso por um lance inexplicável. Pontuar essa mudança de função - quebetano limitaúltima instância é uma escolha do treinador - é exercitar o senso crítico, algo que Abel Ferreira faz constantementebetano limitacoletivas e declarações públicas ao questionar os problemas do futebol sul-americano.

Publicidade

A insistência do português neste desenho '3+1' chega a ser injustificável. Ao longo dos últimos dois anos e meio, o treinador foi amplamente elogiado pela capacidade de solucionar problemas coletivos com criatividade e um repertório invejável, explorando o máximo de cada jogador. Isso não acontece no Palmeiras atualmente.

Saída 3+1 com funções de Fabinho e Jailson invertidas (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!

O resultado, no fim das contas, pouco importa. O Palmeiras deve se recuperar - e bem - no seu grupo da Libertadores. Com o time titular descansado, o Verdão segue como favorito à conquista do título estadual no próximo domingo. A questão é o rendimento: o Alviverde sofreu 20 finalizações do Bolívar, com oito no alvo - e três convertidas - e ainda teve dificuldades para criar - acertou apenas 3 chutes no alvo.

Culpar apenas um jogador pelo resultadobetano limitaum esporte coletivo não é lógico - muito menos justo. A expulsão de Jailson não pode esconder esses problemas coletivos que o Palmeiras vem apresentando. A bola está com Abel Ferreira, cabe a ele buscar as melhores soluções e recolocar o Palmeiras no caminho das vitórias.


Fontes de referência

  1. reg poker
  2. estrela bet saldo
  3. betano estados unidos

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se