pix bet br de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
João Fonseca é o nome do esporte nacional neste começo de 2025. O garoto de 18 anos estreou no Australian Open como se fosse uma brincadeira e eliminou Andrey Rublev, número 9 do ranking mundial. O sucesso não é de hoje, mas fura a bolha do tênis pela primeira vez na curta carreira de Fonseca, que já é elogiado por figurões como Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Andy Roddick e Boris Becker, além de ele próprio apresentar potencial para estar na mesma prateleira que esses nomes.
A alta de João Fonseca começou ainda no fim de 2024. Em dezembro, o brasileiro foi campeão invicto do Torneio Next Gen Finals, competição que engloba os oito melhores tenistas de até 20 anos do circuito mundial. Logo após a virada do ano, veio novo título, no Challenger de Camberra, um ATP 125.
PublicidadeOs feitos são grandes, ainda mais considerando que Fonseca ainda disputava categorias juvenis até 2023 e entrou de cabeça no tênis profissional somente no ano passado. Ele venceu três partidas de qualificação para estrar no Australian Open contra Rublev.
O saque mais rápido de Fonseca na competição chegou a 214km/h, o que superou a marca de Carlos Alcaraz. Aos 21 anos, o espanhol é um fenômeno do tênis, terceiro no ranking mundial e já foi campeão do US Open, Wimbledon e Roland Garros. Falta a ele apenas o Australian Open,pix bet brdisputa no momento.
O forehand (golpe de direita) de João Fonseca também é destaque. Ele atingiu 181 km/h, velocidade que chegou a ser a maior do Australian Open naquele dia. A marca também supera Alcaraz, que registrou forehand de 178km/h.
A partida contra Rublev também demonstra ousadia. O segundo saque costuma ser de segurança para os tenistas, evitando uma pancada. Mesmo assim, Fonseca não se intimida e chegou a registrar 175km/h no segundo serviço, valor superior à média do top-10 do ranking mundial, que é de 158km/h.
Publicidade