betfast casa de aposta-A diferença entre RPG's ocidentais e orientais

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Será que há diferença entre esses estilos de RPG? Se há, quais são elas? Se não, por qual motivo parece que há?
10 jul 2021 - 09h00
(atualizadobetfast casa de aposta12/7/2021 às 10h25)
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Videogames se tornam agradáveis e populares a partir de muitos conceitos; um dos principais é a possibilidade do jogador embarcarbetfast casa de apostaaventuras fantásticas que jamais iriam existir no mundo real, mas que dependem realmente dele para ocorrer. Por mais que essa descrição seja um lugar comum nos mais variados tipos de jogos, existe um gênero específico que parece se encaixar perfeitamente nisso: os RPGs. 

Presentes há décadas, milhões de pessoas os jogam e guardambetfast casa de apostaseus corações as narrativas. Com o passar dos anos, os jogos eletrônicos de RPG começaram a ser tantos que, dependendo da região do mundo onde eram produzidos, poderiam ter tropos diferentes, o que chamamos de RPGs orientais e ocidentais. Mas qual é a real diferença entre eles? Isso que iremos explorar nesse especial.

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Começos semelhantes

Antes do RPG eletrônico, existe o RPG de mesa. Conhecido hojebetfast casa de apostadia um pouco mais pelas massas após seu uso na primeira temporada da série da Netflix Stranger Things, o RPG de mesa,betfast casa de apostaespecial o mais conhecido deles, Dungeon & Dragons, coloca o jogador no papel de um guerreiro místico que, conforme as regras estabelecidas nos livros do mestre e do jogador, tem liberdade dentro da história contada pelo mestre a agir como quiser, só dependendo debetfast casa de apostasortebetfast casa de apostadados de 20 lados.

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 Alguns dos primeiros jogos de RPG eletrônicos lançados e que ficaram populares, como Wizardy, tentavam passar essa liberdade de ações para os jogadores, com o mestre das partidas atuando simplesmente como a narrativa imposta pelos desenvolvedores dos jogos. 

Wizardy foi um grande sucesso,betfast casa de apostaespecial no Japão, onde um ano depois debetfast casa de apostaaparição,betfast casa de aposta1986, Dragon Quest seria lançado. Obviamente inspirado pelo antecessor ocidental, mas com arte de Akira Toriyama, na época já conhecido por causa de um mangá que estava dando os primeiros passos, chamado Dragon Ball, o jogo foi um sucesso estrondoso na terra do sol nascente e se tornaria parte do léxico cultural do país. Com o tempo, mais franquias foram sendo lançadas, como Final Fantasy, Shin Megami Tensei e afins, e tropos próprios da produção ocidental começaram a ser percebidos.

O mais importante disso tudo, porém, é que esses títulos eram disponibilizadosbetfast casa de apostaconsoles, como o Famicom (versão japonesa do amado Nintendinho) ou Master System. No ocidente, os RPG eletrônicos estavam, na maioria do tempo, presosbetfast casa de apostacomputadores. 

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Junte a isso o lançamento fraco de Dragon Quest no Ocidente, chamado de Dragon Warrior por motivos de direitos autorais, que não teve nenhum grande apelo. Enquanto no Japão a arte de um famoso mangaká era um fator importante para o sucesso, no ocidente o jogo só parecia mais um dentre milhares de jogos, e, ainda por cima,betfast casa de apostavez de contar com a jogabilidade frenética encontradabetfast casa de apostaoutros títulos, dependia bastante de leitura. Para o principal público da época, crianças, tudo isso só contava como pontos negativos, o quebetfast casa de apostagrande parte tornou o gênero um nicho no ocidente.

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Porém, foi nesse nicho que séries como Diablo, Neverwinter Nights e Elder Scrolls foram se desenvolvendo, além dos MMORPG, como Ultima Online. Eles se vendiam, embetfast casa de apostagrande parte, pela grande liberdade de escolhas que o jogador tinha, como poder eliminar algum ajudante no meio de uma jornada ou se tornar um mago guerreiro, tudo dependendo do que o jogador realmente queria fazer. 

A febre do Japão

Em 1996, o nicho oriental no ocidente iria explodirbetfast casa de apostavárias camadas. Em especial,betfast casa de aposta1997 os jogadores ocidentais ficariam insanos com o potencial narrativo dos jogos do Japão por causa de Final Fantasy VII e suas CGs impressionantes, ebetfast casa de aposta1998 o mundo inteiro foi tomado por um furacão chamado Pokémon. Ambos os jogos pavimentaram o caminho para que os JRPGs deixassem de ser nicho fora de seu país de origem e se tornassem jogos bem vistos por todos.

Por muito tempo, a distinção entre RPGs feitos ocidental e orientalmente acabou não sendo citada ou mesmo reconhecida por muita gente, já que nos consoles, onde a maioria dos jogadores se concentravam, os títulos eram de origem ocidental. O termo começou a ser usado mais para meados dos anos 2000, e o choque que dividiria o entendimento de muita gente aconteceria por volta dessa época.

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Em 2010, Final Fantasy XIII foi lançado. Esperado por muitos como o grande título do PS3 e Xbox 360, ele acabou sendo bem decepcionante por uma maior linearidade e personagens não tão carismáticos. Por outro lado,betfast casa de aposta2011, The Elder Scrolls V: Skyrim chegou para as mesmas plataformas, trazendo consigo toda a liberdade geral presente nos RPGs de computadoresbetfast casa de apostauma jogabilidade de primeira pessoa. Após mais de 12 anos liderando, os clichês orientaisbetfast casa de apostaRPGs pareciam ter se cansado, enquanto finalmente a hora do RPG ocidental chegou. 

A real diferença

Tendo narrado essas diferenças e a breve história, muitos devem se perguntar qual a razão disso tudo. Na verdade, sendo honesto, as classificações como JRPG ou WRPG, na verdade, não passam de termos usados por entusiastas de videogames para tentar classificar jogos que, na verdade, tem a mesma origem, e só usam abordagens diferentes. 

Existe um certo problemabetfast casa de apostaclassificar o gênero que um jogo é, pois, conforme a indústria foi evoluindo, mais e mais elementos de um tipo foram passados para outros. É normal ter jogos de plataforma que contam com level up, por exemplo. No final, essas classificações são feitas mais no léxico popular, e não chegam a passar de fato para os desenvolvedores, que normalmente nem chegam a realmente encaixar o jogobetfast casa de apostaalgum tipo, deixando esse trabalho mais para jornalistasbetfast casa de apostasuas análises.

No fim, existem RPGs orientais, hojebetfast casa de apostadia, que contam com elementos de liberdade muito parecidos com os vistosbetfast casa de apostaocidentais, enquanto existem muitos RPGs ocidentais que bebem muito da inspiração de jogos orientais. Nada se cria. Tudo, absolutamente tudo, se adapta e se junta para formar novas obras. Ter issobetfast casa de apostamente ao analisar e pensar se realmente existem essas diferenças é um processo importante.

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Fonte: Game On

Fontes de referência

  1. roleta numero 0
  2. freebet 50+50
  3. suporte betboo

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