saque pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Conversando emsaque pixbetprimeira entrevista após deixar a Sony, o ex-executivo do PlayStation, Shuhei Yoshida, que foi o chefe dos jogos dos estúdios da Sony de 2008 até 2019, comentou sobre o fracasso do PS Vita, acreditando haver "várias razões" para o portátil não ter feito tanto sucesso quanto o PSP, tendo vendido supostamente menos de 15 milhões de unidades.
“Várias escolhas técnicas que fizemos como empresa não [acabaram sendo] boas, uma delas foram os cartões de memória dedicados: você tinha que comprar um cartão de memória proprietário [e] isso foi um erro, [porque] as pessoas tinham que gastar mais dinheiro para obter um cartão de memória”, disse ele ao Kinda Funny Gamescast (via VGC).
Publicidade“O touchpad traseiro não era necessário”, complementou Yoshida. “As equipes fizeram protótipos incríveis que pareciam tão bons, que enganaram todos os envolvidos de que seria ótimo. Mas o touchpad traseiro não era, e adicionava custo adicional ao hardware.”
Além disso, Yoshida disse que apesar de deixar o PS Vita mais caro, a tela OLED era "linda". No entanto, ele destacou que uma opção de saída de vídeo foi cortada do aparelho para reduzir custos.
Também na entrevista, o ex-chefe do PlayStation afirmou achar que o principal motivo para o Vita não ter vendido bem foi a Sony não ter equipes de desenvolvimento para dar suporte a elesaque pixbetconjunto com o PS3 e PS4. O portátil saiu dois anos antes do lançamento do PS4.
Publicidade