365bet bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Polícia Federal prendeu na noite desta quinta-feira, 5,365bet bet365Boa Vista (RR), o garimpeiro Eliézio Monteiro Neri, que foi condenado por envolvimento no genocídio de indígenas Ianomâmi conhecido como ‘Massacre do Haximu’ e estava foragido.
Segundo a Polícia Federal, Neri foi abordado pela Polícia Militar quando estava365bet bet365um supermercado. A corporação pediu o apoio da PM para a realização da prisão após receber a informação de que o garimpeiro chegaria na capital de Roraima pela rodoviária.
PublicidadeA chacina ocorreu365bet bet3651993, quando garimpeiros que atuavam365bet bet365região próxima à fronteira com a Venezuela assassinaram 16 Ianomâmis. Entre os mortos havia mulheres, adolescentes, crianças e um bebê.
Segundo o Ministério Público Federal, o massacre chegou ao conhecimento das autoridades365bet bet365agosto daquele ano, por meio de um bilhete escrito por uma freira que estava365bet bet365missão na região.
A Procuradoria relata que, no dia 15 de julho daquele ano, sete garimpeiros chamaram seis indígenas para caçar e assassinaram quatro desses. Ainda de acordo com o MPF,365bet bet365retaliação, os indígenas mataram um dos garimpeiros.
Um mês depois, os garimpeiros invadiram uma área onde estavam integrantes da tribo e então mataram, a tiros e golpes de facão, 12 indígenas – um homem, duas idosas, uma mulher, três adolescentes, quatro crianças e um bebê, registra a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal sobre o caso.
Publicidade