jogo do betano-Eleições 2022: Governo amplia acesso ao auxílio-inclusão para pessoas com deficiência

jogo do betano

Benefício previsto na Lei Brasileira de Inclusão é concedido somente a quem tem deficiência moderada ou grave, recebeu BPC nos últimos cinco anos e conseguiu trabalho com até dois salários mínimos de remuneração.
17 ago 2022 - 11h49
(atualizado às 13h43)
Auxílio-inclusão paga meio salário mínimo e foi criado para incentivar a pessoa com deficiência de baixa renda a entrar ou retornar ao mercado de trabalho
Auxílio-inclusão paga meio salário mínimo e foi criado para incentivar a pessoa com deficiência de baixa renda a entrar ou retornar ao mercado de trabalho
Foto: Reprodução

jogo do betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governo federal ampliou o acesso ao Benefício de Auxílio-Inclusão à Pessoa com Deficiência. A Portaria nº 1.047/2022, do Ministério do Trabalho e Previdência (MPT), da Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão (Dirben) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicadajogo do betano11 de agosto no Diário Oficial da União (Edição 152, Seção 1, Página 114), incluiu autônomos, pequenos produtores rurais e militares (bombeiros, policiais e integrantes das Forças Armadas) na lista de beneficiários.

Previsto no artigo 94 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/2015), o auxílio-inclusão é concedido à pessoa com deficiência que recebeu nos últimos cinco anos o BPC/LOAS, Benefício de Prestação Continuada regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social (nº 8.742/1993), e conseguiu um emprego com até dois salários míminos de remuneração.

O auxílio-inclusão paga meio salário mínimo e foi criado para incentivar a pessoa com deficiência de baixa renda a entrar ou retornar ao mercado de trabalho e, conforme determina a legislação, deixar de receber o BPC. Se a pessoa com deficiência perde o emprego, pode retomar o recebimento do BPC.

Publicidade

Exclusão - O Brasil ainda tem menos de 500 mil pessoas com deficiência formalmente empregadas, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o que equivale a menos de 1% da população com deficiência no País.

O artigo 93 da Lei 8.213/1991, chamada Lei de Cotas, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social, trata da inclusão de pessoas com deficiência no trabalho, inclusive a fiscalização.

LEI Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991

Art. 93. A empresa com 100 (cem) ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, na seguinte proporção:

Publicidade

I - até 200 empregados = 2%;

II - de 201 a 500 = 3%;

III - de 501 a 1.000 = 4%;

IV - de 1.001jogo do betanodiante = 5%.

§ 1º A dispensa de pessoa com deficiência ou de beneficiário reabilitado da Previdência Social ao final de contrato por prazo determinado de mais de 90 (noventa) dias e a dispensa imotivadajogo do betanocontrato por prazo indeterminado somente poderão ocorrer após a contratação de outro trabalhador com deficiência ou beneficiário reabilitado da Previdência Social. (Redação dada pela Lei nº 13.146, de 2015)

§ 2º Ao Ministério do Trabalho e Emprego incumbe estabelecer a sistemática de fiscalização, bem como gerr dados e estatísticas sobre o total de empregados e as vagas preenchidas por pessoas com deficiência e por beneficiários reabilitados da Previdência Social, fornecendo-os, quando solicitados, aos sindicatos, às entidades representativas dos empregados ou aos cidadãos interessados. (Redação dada pela Lei nº 13.146, de 2015)

Publicidade

§ 3º Para a reserva de cargos será considerada somente a contratação direta de pessoa com deficiência, excluído o aprendiz com deficiência de que trata a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943. (Incluído pela Lei nº 13.146, de 2015)


Fontes de referência

  1. black jack ist
  2. ganhar dinheiro com futebol na internet
  3. bet 3.5

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações