slots novo-Irã é expulso de grupo de mulheres da ONU após campanha dos EUA

slots novo

Governantes clericais do Irã enfrentam desde setembro os maiores protestosslots novoanos,
14 dez 2022 - 19h11
(atualizadoslots novo15/12/2022 às 12h31)
Mulher caminhaslots novoTerrã ante grafite com bandeira do Irã
Mulher caminhaslots novoTerrã ante grafite com bandeira do Irã
Foto: Reuters

slots novo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Irã foi expulso de um grupo de mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quarta-feira, por conta de políticas contrárias aos direitos de mulheres e meninas, uma medida proposta pelos Estados Unidos após a repressão de Teerã a protestos pela morte de uma jovem sob custódia policial.

O Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc), de 54 membros, adotou uma resolução elaborada pelos EUA para "remover com efeito imediato a República Islâmica do Irã da Comissão sobre o Status da Mulher (CSW) pelo restante de seu mandato, entre 2022-2026."

Publicidade

Foram 29 votos a favor, oito contra --incluindo Rússia e China-- e 16 abstenções.

"Esta é uma vitória para os revolucionários iranianos que têm enfrentado armas e balas enquanto lutam contra esse estado de apartheid de gênero", escreveu no Twitter a jornalista iraniana e ativista pelos direitos das mulheres Masih Alinejad, que vive nos Estados Unidos.

Os governantes clericais do Irã enfrentam desde setembro os maiores protestosslots novoanos, depois que a iraniana Mahsa Amini, de 22 anos, morreu sob custódia da polícia da moralidade, que impõe códigos de vestimenta rígidos no país. 

A embaixadora dos EUA na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse que remover o Irã era a coisa certa a fazer. A comissão de 45 membros se reúne anualmenteslots novomarço e visa promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Publicidade

"É extremamente importante para as mulheres do Irã", disse Thomas-Greenfield à Reuters após a votação. "Elas receberam uma forte mensagem das Nações Unidas, de que os apoiaremos e condenaremos o Irã e não os deixaremos sentar na Comissão para o Estatuto da Mulher e continuar atacando mulheresslots novoseu próprio país".

Thomas-Greenfield disse que a votação foi sem precedentes e "não vamos estabelecer limites, vamos continuar a pressionar pelos direitos humanos onde quer que estejam sendo violados. Este é um valor fundamental para nós".

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. jogos site
  2. bonus 100 estrela bet
  3. grover poker

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se