O ator Johnny Depp não conseguiu convencer um juiznsf eng cbetLondres de que era inocente das alegações de que havia abusado densf eng cbetex-esposa, a atriz Amber Heard, masnsf eng cbetum julgamento a partir de segunda-feira, 11, Depp levaránsf eng cbetqueixa de difamação a um júri na Virgínia.
O julgamento nos EUA se concentransf eng cbetuma ação movida por Depp contra Heard, que escreveu um artigo no The Washington Postnsf eng cbet2018, depois que o casal se divorciou, dizendo que ela havia se tornado uma "figura pública que representa abuso doméstico".
PublicidadeO texto não mencionou Depp pelo nome, mas ele afirmounsf eng cbetdocumentos judiciais que se referia claramente ao relacionamento deles e quensf eng cbetreputação e carreira foram "devastadas" como resultado.
Durante três anos de luta legal na Virgínia, Depp, 58, e Heard, 35, compartilharam páginas com detalhes chocantes de vários relatos de seu casamento. As descrições de Heard de episódios "violentos" com Depp, ao longo de seu relacionamento, incluíam dar tapas nela, dar cabeçadas nela, jogá-la no chão e arrancar tufos de seu cabelo, de acordo com documentos judiciais.
Em seu processo, abertonsf eng cbetmarço de 2019, Depp negou que fosse um agressor doméstico e disse que as acusações de Heard eram uma "farsa elaborada" destinada a aumentarnsf eng cbetpersonalidade pública - polêmica que conseguiu torná-la uma "queridinha do movimento #MeToo". Depp disse que Heard se perpetuou do episódio, acusando-ansf eng cbetdocumentos judiciais de socar, chutá-lo e atirar objetos, incluindo uma garrafa de vodca que ele disse ter quebrado na bancada e decepado a ponta de um de seus dedos.
"Sr. Depp traz essa ação de difamação para limpar seu nome", consta no processo. Heard dissensf eng cbetdocumentos judiciais que ela nunca atacou Depp, excetonsf eng cbetlegítima defesa ounsf eng cbetdefesa densf eng cbetirmã mais nova, e que Depp cortou a ponta de seu dedo quando bateu um telefone contra a parede durante um atque de fúria."Eu nunca abusei fisicamente de ninguém", escreveu ela. "Eu sei o que isso faz com as pessoas."
Publicidade