aposta de futebol app-Lula deve conversar com Anielle Franco antes de decidir destino de Silvio Almeida no governo, diz colunista

aposta de futebol app

Interlocutores do governo afirmaram que o caso é visto como uma tragédia e que a situação de Almeida é "insustentável" caso seja confirmada
6 set 2024 - 09h35
(atualizado às 18h26)
O ministro Silvio Almeida
O ministro Silvio Almeida
Foto: Reprodução / TV Senado

aposta de futebol app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria chamado a ministra Anielle Franco, da pasta da Igualdade Racial, para confirmar a denúncia de assédio sexual contra Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos. A informação foi dada pela jornalista Andréia Sadi, da GloboNews e do g1. A partir da resposta dela, é que o destino de Almeida dentro do governo deve ser decidido. 

Na quinta-feira, 5, o Metrópoles publicou que denúncias foram feitas à organização Me Too --que apoia vítimas de violência sexual-- contra o chefe do MDH. A ONG confirmou o caso e afirmou que as vítimas permitiram a divulgação, por terem enfrentado “dificuldades para obter apoio institucional para a validação de suas denúncias”, além de já terem recebido atendimento jurídico e psicológico. 

Publicidade

Nesta sexta-feira, 6, interlocutores do governo disseram à colunista que Lula quer confirmar o caso com Anielle. “Se ela confirmar, a situação dele no governo é insustentável”, afirmou um deles. Ainda conforme a coluna, o presidente também pretende ouvir Almeida, e que o governo busca informações das outras denúncias relatadas na reportagem. 

Aliados de Lula acreditam que o ideal seria o ministro se afastar, até que proveaposta de futebol appinocência, já queaposta de futebol appsituação é grave dentro do governo, “porque arrasta o desgaste” para o chefe de Estado. Há também a preocupação por parte do Planalto de que Almeida “saia atirando” e não passivamente, nas palavras de um colega da Esplanada. 

Ministra Anielle Franco, da pasta da Igualdade Racial
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O blog ainda ouviu dois ministros que relataram que as histórias eram conhecidas desde o ano passado, nos bastidores, mas que isso não foi levado à Controladoria-Geral da União (CGU). Além disso, as autoridades também pontuaram que o caso deveria ser tratado como importunação sexual, já que há relação de hierarquia entre Anielle e Almeida. 

O episódio é visto como uma tragédia dentro do governo, justamente por seu simbolismo, e é esperado, ainda segundo a colunista, que o caso seja explorado pela oposição.

Publicidade

PF investigará 

A Polícia Federal vai abrir um inquérito para apurar as denúncias de assédio sexual contra o ministro. A informação foi confirmada à Globo News pelo diretor-geral da corporação, Andrei Passos Rodrigues. Segundo informou ao Em Ponto, a investigação será iniciada por “iniciativa própria”, pois a PF ainda não recebeu nenhuma representação. 

De acordo com o Metrópoles, os supostos assédios teriam envolvido toque nas pernas, beijos inapropriados ao cumprimentá-la e “expressões chulas, com conteúdo sexual” direcionados pelo ministro a ela. 

Silvio Almeida negou 

Por meio de nota oficial, Silvio Almeida negou as acusações e afirmou que as denúncias não são baseadasaposta de futebol appprovas. Ele também explicou que encaminhará o caso para quem uma "apuração cuidadosa" seja feita.

“Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. [...] Toda e qualquer denúncia deve ter materialidade. Entretanto, o que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro. [...] Toda e qualquer denúncia deve ser investigada com todo o rigor da Lei, mas para tanto é preciso que os fatos sejam expostos para serem apurados e processados. E não apenas baseadosaposta de futebol appmentiras, sem provas. Encaminharei ofícios para Controladoria-Geral da União, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e Procuradoria-Geral da República para que façam uma apuração cuidadosa do caso [...]”, escreveu.

Publicidade

Convocado para prestar esclarecimentos

Silvio Almeida também foi convocado, ainda na noite de quinta-feira para prestar  esclarecimentos ao ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Vinicius de Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias. 

Em nota ao Estadão, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou que o próprio ministro disse que irá encaminhar ofício à CGU e ao Ministério Público pedindo esclarecimento do caso. A Comissão de Ética da Presidência da República também decidiu abrir apuração.

"O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem", diz a nota.

Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida,aposta de futebol appcafé da manhã com jornalistas
Foto: Reprodução/MDH
Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. solverde bonus registo
  2. estrela bet bh
  3. range de gols betnacional

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se