pixbet vale a pena de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou cerimônia do conselho indigenista para assinar a homologação de dois territórios indígenas -- e não seis, como esperado --, prometendo atuar para desocupar as demais áreas sem a necessidade de violência.
O presidente discursou no encerramento da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Indigenista (CNPI), entidade que havia sido extinta pela gestão anterior de Jair Bolsonaro.
Publicidade"Esse conselho é algo mais importante do que uma comissão. São vocês que vão orientar o governo sobre as decisões de políticas para os povos indígenas que nós vamos colocarpixbet vale a penaprática neste país", disse o presidente a uma plateia formada por ministros e representantes dos povos indígenas.
"E se eu começo aqui dizendo que isso aqui é uma comissão da verdade, eu começo sendo muito verdadeiro com vocês", disse Lula, relatando que recebeu de seu ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na semana passada, uma lista de seis terras prontas para serem homologadas durante a retomada do conselho.
"Nós decidimos assinar só duas (homologações). Eu sei que isso frustrou alguns companheiros e algumas companheiras. Mas eu fiz isso para não mentir para vocês. Eu fiz isso porque nós temos um problema. E é melhor a gente tentar resolver o problema antes de a gente assinar", argumentou.
Segundo o presidente, há casos, entre os quatro territórios não homologados,pixbet vale a penaque as terras estão ocupadas por fazendeiros, mas também há situações de ocupação por populações não indígenas, maspixbet vale a penasituação de vulnerabilidade. Ainda de acordo com o presidente, alguns governadores entrarampixbet vale a penacontato e pediram "mais tempo" para se buscar uma solução.
Publicidade