galera.bet logo-Paciente denuncia ginecologista da Universidade de Londrina por assédio sexual

galera.bet logo

Médico teria falado sobre posições sexuais durante a maior parte da consulta; outras cinco mulheres confirmam denúncias
24 fev 2023 - 10h51
(atualizado às 11h48)
A paciente afirmou que o médico falou sobre posições sexuais durante a consulta
A paciente afirmou que o médico falou sobre posições sexuais durante a consulta
Foto: Reprodução: CRM

galera.bet logo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Uma mulher denunciou ter sido vítima de assédio e importunação sexual pelo médico ginecologista Mário Sérgio Azenha de Castro, que atende no Hospital Universitário (HU), órgão vinculado à Universidade Estadual de Londrina (UEL) que fornece atendimento médico para estudantes e servidores.

Azenha de Castro é servidor público da instituição desde 1995 e está inscrito junto aos quadros do Conselho Regional de Medicina do Paraná desde 1984. 

Publicidade

Segundo informações divulgadas no Blog do Fausto Macedo, do Estadão, a vítima foi para uma consulta com o ginecologista para tratar de escape menstrual e marcar um exame preventivo, porém o médico começou a falar sobre posições sexuais e a gesticular para demonstrar os movimentos.

"Ele disse muitas vezes que 'homem gosta de pegar por trás', falou que depois era para ir para 'papai e mamãe' e que 'é importante a mulher fazer cavalinho para se sentir no controle'", explicou a mestranda para o Blog. 

Ela relatou que o ginecologista não falou nada sobre seu preocupação inicial, o escape menstrual. "Foi muito constrangedor para mim", afirmou a jovem, que saiu da consulta sem coletar o exame de papanicolau. Ao final da consulta, segunda a vítima, Azenha de Castro disse que "homem gosta de dar umazinha no meio da tarde,galera.bet logoqualquer canto, até aqui ali do lado". 

A estudante denunciou o ginecologista para a Polícia Civil, para a Ouvidoria da Universidade e também para o Conselho Regional de Medicina. 

Publicidade

Ainda segundo o Blog do Fausto Macedo, a paciente compartilhou o casogalera.bet logouma rede social e outras mulheres relataram que já passaram por situações parecidasgalera.bet logoconsultas com o mesmo médico. O Estadão conversou com cinco vítimas e todas confirmaram a denúncia. 

Em resposta à denúncia, a UEL divulgou a seguinte nota:

"A Procuradoria Jurídica da UEL aguarda o recebimento da denúncia oficializada semana passada junto à Ouvidoria do Hospital Universitário (HU) e informa que todos os procedimentos serão tomados considerando o disposto no Estatuto e Regimento Interno, que orienta as normas de conduta da comunidade universitária, no exercício das atividades. Caberá à Procuradoria Jurídica realizar o levantamento inicial dos fatos e checagem dos envolvidos para instrução do procedimento, que deve ser submetido ao Gabinete da Reitoria e posteriormente ao Conselho Universitário, órgão máximo da Universidade.

A UEL reitera seu compromissogalera.bet logozelar e difundir o respeito à dignidade humana e que não compactua com qualquer forma de violência física, psicológica ou constrangimento contra a mulher, que possam ofendergalera.bet logosaúde, integridade física ou ainda provocar danos emocionais". 

Fonte: Redação Nós

Fontes de referência

  1. estratégia futebol virtual sportingbet
  2. que signifie cbet
  3. como apostar em futebol no pixbet

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações