bets banca-Corinthians será denunciado no STJD por gritos homofóbicos e pode perder pontos

bets banca

Regulamento da CBF prevê também multa de até R$ 500 mil; Apuração será feita pelo Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais
15 mai 2023 - 15h03
(atualizado às 15h15)
Foto: Reprodução/Premiere

bets banca de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O procurador-geral da Corte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, informou nesta segunda-feira, 15, que irá denunciar o Corinthians pelos cânticos homofóbicos ocorridos no clássico contra o São Paulo, realizado no último domingo, dia 14,bets bancaItaquera, pelo Brasileirão.

"Vamos receber a súmula, analisar e então apresentar a denúncia", informoubets bancacontato com a reportagem da Globo. 

Publicidade

O Ministério Público de São Paulo também abriu investigação nesta segunda-feira para apurar o caso. Ainda não há data para julgamento. O inquérito será feita pelo Gecradi (Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância), que é responsável pela identificação e repressão dos delitos de intolerância, preconceito e discriminação contra pessoas ou grupos minoritarios no estado de São Paulo.

Por meio de nota, o clube repudiou os gritos durante a partida e pediu que a torcida pare com manifestações homofóbico: "O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo. E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como essesbets bancanossa arena."

Possibilidade de punição 

O artigo 134 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF prevê penas disciplinares para casos como esse. As penalizações podem variar desde advertência até a aplicação de multa pecuniária administrativa no valor de R$ 500 mil. Além disso, há a possibilidade de vedação de registro ou transferência de atletas, bem como a perda de pontos para a equipe envolvida.

Jogo paralisado 

O jogo entre Corinthians e São Paulo foi paralisado após a torcida alvinegra entoar cantos homofóbicos contra o rival. Aos 17 minutos do segundo tempo, a torcida do Corinthians começou a cantar uma música que se referia aos são-paulinos como "bichas".

Publicidade

"Vamos, vamos Corinthians! Dessas bichas teremos que ganhar!", gritavam. No telão da Neo Química Arena, um aviso pedia para que a ação dos torcedores fosse interrompida. "É proibido emitir cantos discriminatórios, racistas, homofóbicos ou xenófobos", dizia a mensagem.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. jogos de roleta que ganha dinheiro
  2. vaidebet nao paga
  3. ggbet login

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se