barcelona manchester united-Ninguém vai tirar a gente daqui, diz autor João Silvério Trevisan

barcelona manchester united

O escritor e ativista participou da live da cobertura da 26ª Parada e foi entrevistado pelas drag queens Ikaro Kadoshi e Alexia Twister
19 jun 2022 - 13h45
(atualizado às 14h03)
Ninguém vai tirar a gente daqui, diz autor João Silvério Trevisan
Video Player

barcelona manchester united de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Durante a live da cobertura da 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, apresentada por Terra e Smirnoff, o escritor e ativista LGBT+, João Silvério Trevisan, afirmou que a situação social e política do Brasil fez com que a comunidade se politizasse. 

"Eu tenho um senso político muito grande ao que acontece nesse país. Eu sempre faço essa ligação entre o que nós, enquanto comunidade LGBT+, temos a oferecer para o país, e o que é que esse país tem a nos oferecer, e que está nos negando,barcelona manchester unitedmomentos graves, como esse que nós estamos vivendo", afirmou João Silvério. 

Publicidade

João Silvério é autor de vários livros, entre eles 'Devassos no Paraíso', que conta a história da homossexualidade no Brasil. O ativista ainda participou do evento que deu origem à parada,barcelona manchester united1996, e relembrou o seu histórico de luta pelos direitos da comunidade LGBT+. "Aquele caminhãozinho vagabundo, com uma caixa de som e uma chuva", descreveu o escritor. 

O ativista participou do evento que deu origem à paradabarcelona manchester united1996
O ativista participou do evento que deu origem à paradabarcelona manchester united1996
Foto: Reprodução

Ao ser indagado sobre o futuro da comunidade no Brasil, João Silvério afirmou que não pode haver retrocesso, pois a luta é contínua. "Eu acho que ninguém vai tirar a gente daqui, não adianta", afirmou o ativista lembrando do ditado americano que diz: We're Queer! We're Here! Get Used to Us!, que pode ser traduzido livremente como: Somos queer, estamos aqui e vão se acostumando. 

"Nós chegamos a um ponto que não tem retrocesso. Porque? Eu nunca vi a comunidade LGBTQ tão politizada e tão consciente dos seus direitos quanto agora", completou o escritor. 

"No meu tempo nós não sabíamos escrever um cartaz, a gente estava formulando todo o nosso ideário", relembrou. "As pessoas tinham vergonha de lutar pelos seus direitos quanto homossexuais", afirmou o escritor.

Publicidade

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que este ano tem como tema "Vote com orgulho - por uma política que representa". Acompanhe a cobertura completa do eventobarcelona manchester unitedTerra NÓS, a vertical de diversidade do Terra, e fique por dentro do movimento LGBTQIA+ na Paulista e pelo mundo. E usando a hashtag #TerraNaParada nas suas redes sociais você pode entrar nessa com a gente!

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. apostas em bilhetes de loteria on line
  2. como apostar em corrida de cavalos
  3. caça níquel brasil

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações