pixbet c9m-Peru inclui transexualidadepixbet c9mlista de doenças mentais, grupos LGBTQIA+ reagem

pixbet c9m

Segundo Ministério da Saúde do país andino, medida visa 'garantir que a cobertura do atendimento de saúde mental seja completa'
14 mai 2024 - 16h45
(atualizado às 17h43)
Resumo
O Ministério da Saúde do Peru publicou um decreto que reconhece problemas de saúde mental das pessoas LGBTQIA+. A legislação foi criticada pelo coletivo More Equality Peru e o Ministério emitiu um comunicado reafirmando seu respeito à esse grupo.
Parada LGBT+ de São Paulo teve bandeirapixbet c9mapoio a crianças trans
Parada LGBT+ de São Paulo teve bandeirapixbet c9mapoio a crianças trans
Foto: Celso Luix/Código19 / Estadão

pixbet c9m de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Ministério da Saúde do Peru publicou nesta terça-feira (14), um decreto que considera que as pessoas LGBTAQIA+ sofrem problemas de saúde mental devido as suas identidades. Assinado pela presidente do país, Dina Boluarte, o documento é uma atualização do Plano de Seguro de Saúde Essencial (Peas), que contém uma lista detalhada de condições, intervenções e cuidados para todos os assistidos pelos centros de saúde públicos e privados. 

Após dois anos da Organização Mundial de Saúde (OMS) ter excluído a transexualidade de manual de doenças, o país andino incluiu no capítulo sobre saúde mental o “transexualismo, o travestismo de duplo papel, o transtorno de identidade de gênero na infância, e os outros transtornos de identidade de gênero, o travestismo fetichista e a orientação sexual egodistônica”.

Publicidade

Em respostas, o coletivo More Equality Peru emitiu nota afirmando que “foram necessários 28 anos para remover as identidades trans da categoria de doença. Não vamos retroceder nem mais um dia". O grupo afirmou ainda que coletou assinaturas para enviar uma carta ao ministro da Saúde, César Vásquez. 

Após a onda de críticas pela decisão polêmica, a pasta da Saúde peruana emitiu um comunicado afirmando que “gênero e diversidade sexual não são doenças e nem transtornos”. O Ministério argumentou que a mudança é para “garantir que a cobertura do atendimento de saúde mental seja completa”.

Literatura LGBT: 10 livros para ler aindapixbet c9m2024 Literatura LGBT: 10 livros para ler aindapixbet c9m2024

“O Minsa reafirma categoricamente seu respeito pela dignidade do indivíduo epixbet c9mliberdade de ação no âmbito dos direitos humanos, prestando serviços de saúdepixbet c9mseu benefício”, concluiu a declaração oficial.

Publicidade

O ministro da Saúde fugiu do assunto, ele foi â público para rejeitar a prisão de Nicanor Boluarte, irmão do presidente, preso por suposto tráfico de influência, e, também, para justificar o aumento da pobreza monetária de 27,5% para 29%.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. ivibet com
  2. betano combr
  3. qual o melhor aplicativo para apostas

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se