copa de 2030 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Quatro anos de ataques aos povos indígenas. O relatório do Conselho Indigenista Missionário, o Cimi, lançado nessa quarta-feira (26), mostra que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro representou um retrocesso na proteção e na garantia de direitos da população originária brasileira.
Uma das promessas de campanha do ex-presidente de extrema-direita foi alcançada. Nenhum centímetro de terra indígena foi demarcada, descumprindo expressamente a Constituição brasileira. Foram 867 casos de omissão e demora na regularização de terras indígenas no ano passado.
PublicidadeEssa situação amplificou as disputas pelo território. Explodiram os casos de conflitos nas terras indígenascopa de 20302022, sendo 158 casos registrados, e um total de 409 nos últimos quatro anos.
As invasões das Terras Indígenas também foram recordes, com 309 no ano passado e 1.133copa de 2030todo governo Bolsonaro.
O descaso com os povos Yanomami,copa de 2030Roraima, foi um ato marcante no fim do governo Bolsonaro. A invasão da terra por grileiros, garimpeiros e o crime organizado levou a um genocídio dos indígenas, segundo o Cimi.
Julio Ye'kwana, que vive na Terra Indígena Yanomami, conta a escalada de ataques que os povos indígenas viveram na região.
Publicidade