auto exclusão betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A polícia do regime fundamentalista islâmico do Irã voltou a perseguir neste fim de semana, desta vez com o auxílio de câmeras, as mulheres que não se cobrem com o obrigatório véu islâmico,auto exclusão betanoum novo passo para reimpor o uso desta vestimenta no país.
Muitas iranianas pararam de usar o véu islâmico como forma de protesto e desobediência civil desde a morte sob custódia policial,auto exclusão betanosetembro do ano passado, de Mahsa Amini, após ser presa por alegadamente usar o hijab de forma inadequada. Durante meses, a República Islâmica concentrou-seauto exclusão betanoreprimir os protestos desencadeados pela morte de Amini e agora, com o arrefecimento da revolta, voltou-se para a reimposição do véu, obrigatório no país desde 1983.
PublicidadeDurante o auge dos protestos, o regime do país chegou a fazer gestosauto exclusão betanorelação ao código de vestimenta, como o anúncio da extinção da polícia da moralidade e declarações públicas sobre um processo de revisão da lei. No entanto, o regime fundamentalista logo voltou a executarauto exclusão betanovelha política de repressão às mulheres. Recentemente, a polícia iraniana anunciou que usaria câmeras e ferramentas inteligentes para identificar mulheres que não usam o hijabauto exclusão betanolocais públicos e deu prazo de uma semana para começar a aplicar a medida.
"O plano policial para lidar com o mau uso do hijab nas ruas, veículos e centros comerciais começa a ser aplicado a partir de hoje", informou no sábado (15/04) a agência de notícias Fars, vinculada à Guarda Revolucionária iraniana.
As mulheres identificadas sem véu receberão uma mensagem de texto informando sobre a violação. Se reincidirem, serão indiciadas e terão de comparecerauto exclusão betanoum tribunal. A lei pune com multas e até dois meses de prisão as mulheres que não se cobrem com o véu, mas as autoridades também estudam outras opções como a privação de serviços bancários.
Já as mulheres flagradas sem os véusauto exclusão betanoseus carros correm o risco de ter o veículo apreendido.
Publicidade