nuno boladão luva bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A deputada federal eleita por São Paulo, Sônia Guajajara (PSOL), e a irmã da vereadora assassinada do Rio de Janeiro Marielle Franco, Anielle Franco, tomaram posse nesta quarta-feira (11) como ministras dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial, respectivamente.
As cerimônias, que seriam separadas, estavam programadas para serem realizadas na última segunda-feira (9), mas por conta da destruição causada por atos golpistas no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8, haviam sido adiadas.
PublicidadeAs posses dessa quarta foram realizadas no Planalto e contaram com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin, e a ex-mandatária Dilma Rousseff, além de outros ministros já empossados, como Marina Silva, do Meio Ambiente, e de representantes de vários povos indígenas.
"Represento povos que resistem há mais de 500 anos e resistem a ataques tão violentos e chocantes como o que vimos nesse domingonuno boladão luva betBrasília. Estamos aqui de pé para mostrar que nós não iremos nos render. Ao lado de Anielle Franco, essa posse é o mais legítimo símbolo da resistência secular preta e indígena do Brasil", disse Guajajara.
A ministra ainda acrescentou que "destruir o Palácio do Planalto não vai destruir a nossa democracia". "Nós nunca mais vamos permitir um outro golpenuno boladão luva betnosso país", disse ainda sob muitos aplausos.
Guajajara ainda agradeceu "as forças ancestrais e o apoio dos povos indígenas" e destacou que o período de "invisibilidade" desses grupos chegou ao fim.
Publicidade