spin jogo online-STF reconhece ofensas contra comunidade LGBTQIA+ como injúria racial

spin jogo online

Corte já havia decididospin jogo online2019 que prática se enquadra como racismo
22 ago 2023 - 15h22
STF reconhece ofensas contra comunidade LGBTQIA+ como injúria racial
STF reconhece ofensas contra comunidade LGBTQIA+ como injúria racial
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

spin jogo online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (21) maioria de votos para reconhecer que ofensas homofóbicas podem ser reconhecidas como crime de injúria racial. Até o momento, o placar de votação está 7 votos a 1 pela ampliação da punição da conduta.

A questão está sendo julgada pelo plenário virtual da Corte. O julgamento será finalizado ainda hoje, às 23h59.

Publicidade

A Corte julga um recurso da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) para ampliar a decisão da Corte que criminalizou a homofobia como forma de racismo,spin jogo online2019.

Segundo a entidade, decisões tomadas por juízesspin jogo onlinetodo o país passaram a reconhecer a homofobia como crime de racismo somente nos casos de ofensas contra o grupo LGBTQIA+. Pelas decisões, a injúria racial, que é proferida contra a honra de um indivíduo, não poderia ser aplicada com base na decisão da Corte.

Letramento racial: você sabe o que significa? Letramento racial: você sabe o que significa?

Ao analisar a questão, a maioria dos ministros seguiu voto proferido pelo relator, ministro Edson Fachin. Para o ministro, ofensas homofóbicas podem ser enquadradas como racismo ou injúria racial.

Publicidade

No entendimento de Fachin, a injúria racial constitui uma espécie do crime de racismo, e a decisão do STF não pode ser restringida. A pena para conduta varia entre 2 e 5 anos de prisão.

"Entendo que a interpretação hermenêutica que restringespin jogo onlineaplicação aos casos de racismo e mantém desamparadas de proteção as ofensas racistas perpetradas contra indivíduos da comunidade LGBTQIA+, contraria não apenas o acórdão embargado, mas toda a sistemática constitucional", decidiu Fachin.

O voto foi acompanhado pelos ministros Dias Toffoli, Nunes Marques, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luiz Fux. André Mendonça se declarou impedido para julgar o caso.

O julgamento ocorre no plenário virtual da Corte, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. 

Publicidade

Edição: Aline Leal

Entenda a diferença entre racismo e injúria racial
Video Player
Agência Brasil

Fontes de referência

  1. campeonato carioca betfair
  2. sport bet da sorte
  3. betfair 300

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se