site de aposta que da bonus no cadastro-Abin monitora o Sínodo sem infiltrar agentes, afirma GSI

site de aposta que da bonus no cadastro

Gabinete de Segurança Institucional diz que o acompanhamento do trabalho dos bispos é feito por 'fontes abertas'
9 set 2019 - 03h10
(atualizado às 08h18)

site de aposta que da bonus no cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou,site de aposta que da bonus no cadastrodocumento oficial obtido pelo Estado, que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) não infiltrou agentes para espionar bispos da Igreja Católica na preparação do Sínodo da Amazônia. Segundo o GSI, a Abin acompanha o sínodo por meio de informações obtidassite de aposta que da bonus no cadastrofontes abertas e repassadas por outros órgãos federais.

Oficial. Augusto Heleno assina documento sobre Sínodo
Oficial. Augusto Heleno assina documento sobre Sínodo
Foto: MARCELO CAMARGO/AGENCIA BRASIL-10/7/2019 / Estadão Conteúdo

"Movimento social, membros da igreja, comunidades indígenas e quilombolas, assentamentos rurais ou ONG não estão sendo monitorados por parte da Abin. Ocorre, no entanto, o acompanhamento por meio de fontes abertas para atualização de cenários e avaliação da conjuntura interna", diz o documento, assinado pelo ministro Augusto Heleno. "Cabe à inteligência entender determinados fenômenos com fim exclusivo de averiguar seu potencial efeito lesivo à sociedade e ao Estado. Isso não se reflete, necessariamente, na realização no monitoramento de pessoas."

Publicidade

O sínodo será realizadosite de aposta que da bonus no cadastrooutubro, durante três semanas, no Vaticano. Cerca de 250 bispos devem participar, além de convidados do papa Francisco.

Interpretação

O evento principal é uma série de assembleias de bispos católicos para discutir temas ligados à evangelização e problemas socioambientais na Amazônia. Em documento ao Vaticano, os bispos criticam a exploração econômica, a destruição ambiental e o descaso com povos originários, como indígenas, quilombolas e ribeirinhos. De dimensão política, alguns trechos geraram interpretações, principalmente entre militares, de que poderia haver um questionamento à soberania brasileira - o que os clérigos negam.

O GSI cita, como fontes abertas, veículos de imprensa, periódicos, sites da Igreja Católica e de organizações diretamente vinculadas à organização do sínodo, como a Rede Eclesial Pan-amazônica e redes sociais. O órgão negou realizar o monitoramento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de entidades vinculadas, como a Comissão Pastoral da Terra e o Conselho Indigenista Missionário.

O ofício foi assinadosite de aposta que da bonus no cadastromaio e encaminhado ao gabinete do deputado Ivan Valente (PSOL-SP). O GSI nega ter feito objeções à realização do sínodo, mas sustenta que a pauta abordará temas ligados à soberania nacional.

Publicidade

O órgão destaca um trecho do documento preparatório do sínodosite de aposta que da bonus no cadastroque a Igreja afirma que "reconhecer o território amazônico como bacia além das fronteiras dos países facilita a visão integral da região, o que é essencial para a promoção de seu desenvolvimento e de uma ecologia integral".

Presidente

No fim de agosto, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que a Abin monitora os preparativos do sínodo. Ele afirmou que a assembleia de bispos católicos "tem muita influência política" e que a agência monitora todos os grandes grupos.

Em fevereiro, o Estado revelou a preocupação do governo com a Igreja Católica, a partir de relatórios de inteligência da Abin e das Forças Armadas.

Veja também

O sonho de disputar os Jogos de Tóquio no skate
Video Player

Fontes de referência

  1. onabet baixar no celular
  2. como ganhar bonus na pixbet
  3. roleta ao vivo blaze

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações