dono da betnacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmoudono da betnacionaldepoimento à Polícia Federal (PF) que teve conhecimento das joias milionárias vindas da Arábia Saudita apenasdono da betnacionaldezembro de 2022, ou seja, um ano após elas terem chegado ao país. Bolsonaro relatou, segundodono da betnacionaldefesa, que não se lembra de quem o avisou da apreensão das joias pela Receita Federal.
O depoimento do ex-presidente na sede da Polícia Federaldono da betnacionalBrasília nesta quarta-feira (05) durou aproximadamente 3 horas. Bolsonaro foi chamado para esclarecer sobre os três conjuntos de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita a ele e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
PublicidadeO inquérito da PF apura se o ex-presidente cometeu o crime de peculato ao tentar ficar com os itens,dono da betnacionalespecial um conjunto avaliadodono da betnacionalR$ 16 milhões, que foi retido pela Receita Federaldono da betnacionaloutubro de 2021.
O crime de peculato é praticado quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou bens dos quais tem possedono da betnacionalrazão de seu cargo. A pena pode variar de 2 a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.
Os itens apreendidos estavamdono da betnacionaluma mochila de um assessor do Ministério de Minas e Energia, que voltava com uma comitiva da pasta de uma viagem oficial à Arábia Saudita,dono da betnacionaloutubro de 2021. O assessor, Marcos Soeiro, tentou passar pela alfândega sem declarar os bens preciosos, o que é irregular.
O então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que também voltava com a comitiva, intercedeu juntos aos agentes da Receita e disse que os itens preciosos eram para Michelle.
Publicidade