foz do iguaçu futebol clube de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro tentou se desvincular das acusações envolvendo o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca. Até ser destituído no fim da manhã desta quinta-feira, 15, ele ocupava o cargo de vice-líder do governo no Senado. Em conversa com apoiadores, o chefe do Planalto admitiu que há desvios de dinheiro público destinado pela União para Estados e municípios, mas repetiu que não há corrupçãofoz do iguaçu futebol clubeseu governo.
Chico Rodrigues, porém, foi nomeado pelo próprio presidente da República, aindafoz do iguaçu futebol clube2019, para exercer o cargo de vice-líder no Senado, ou seja, atuar como representante do governo entre os parlamentares.
Publicidade"Alguns acham que toda a corrupção tem a ver com o governo. Não. Nós destinamos aí dezenas de bilhões para Estados e municípios, tem as emendas parlamentares também e, de vezfoz do iguaçu futebol clubequando, não é muito raro, a pessoa faz uma malversação desse recurso. Agora, a CGU (Controladoria-Geral da União) está de olho, a nossa Polícia Federal está de olho e tomamos decisões", afirmou o presidente.
O agora ex-vice-líder do governo foi alvo de uma operação da Polícia Federal na quarta-feira, 14,foz do iguaçu futebol clubeBoa Vista (RR), e escondeu dinheiro na cueca durante a abordagem dos policiais. A Controladoria-Geral da União também faz parte da apuração. Aos simpatizantes, o chefe do Planalto chegou a dizer que o mal uso do dinheiro público "não é muito raro", mas repetiu que não há corrupção no governo.
A investigação, sob sigilo, apura desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia de covid-19, oriundos de emendas parlamentares. A ordem de busca e apreensão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Na manhã desta quinta-feira, 15, Bolsonaro foi questionado por um apoiador sobre a operação enquanto cumprimentava simpatizantes no Palácio da Alvorada.
"Essa investigação de ontem é um exemplo típico do meu governo, que não tem corrupção no meu governo, não tem corrupção, e combate à corrupção seja de quem for", declarou o presidente. "Vocês estão há quase dois anos sem ouvir falarfoz do iguaçu futebol clubecorrupção no meu governo. O meu governo são ministros, estatais e bancos oficiais. Esse é o meu governo."
Publicidade