bet90 in-Ajufe quer anular emenda da reforma da Previdência no STF

13 nov 2019 - 17h24
(atualizado às 17h29)
Plenário do Senado
01/10/2019
REUTERS/Adriano Machado
Plenário do Senado 01/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

bet90 in de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entrou nesta quarta-feira (13) com uma ação para anular os efeitos de pontos da emenda constitucional da reforma da Previdência, entre eles o aumento da contribuição previdenciária por meio da adoção de alíquotas progressivas.

O presidente da entidade, Fernando Mendes, dissebet90 innota que esse é o principal ponto de questionamento da reforma, promulgada na terça-feira pelo Congresso. Para ele, a medida viola o princípio da unidade da magistratura, uma vez que juízes estaduais não serão afetados com a mudança por terem ficado fora da reforma.

Publicidade

"A cobrança vai criar uma divergência no regime previdenciário da magistratura, uma vez que os magistrados da União vão ter uma alíquota progressiva e os estaduais não. Além disso, com quase 30% de contribuição os servidores federais vão sofrer uma nova configuração de confisco sob o fruto do seu trabalho", afirma o presidente da Ajufe,bet90 innota.

Na ação, que ainda não tem relator definido no STF, a entidade disse que o déficit atuarial da Previdência será custeado exclusivamente pelos "servidores públicos federais, ativos, aposentados e pensionistas", que precisam suprir tal potencial defasagem, independentemente de eventual existência de superávit no Regime Próprio de Previdência Social federal.

Os percentuais de contribuição, dizem, podem chegar a 22% no caso de servidores federais.

A reforma da Previdência é a principal medida de ajuste das contas públicas apresentada pelo governo Jair Bolsonaro até o momento.

Publicidade

bet90 in

Veja também:
Pinga Fogo - Lula pode ser candidato?
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. pixbet kyc
  2. semi final da copa do mundo 2024
  3. unibet khamzat chimaev

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações